Servidores ativos, inativos e pensionistas devem participar do Censo Previdenciário em Quatis

0

QUATIS

Os servidores efetivos em atividade, licença, cessão, permuta e os inativos, além dos pensionistas e seus dependentes tem até o próximo dia 19 para realizarem o Censo Previdenciário. A medida visa à atualização de toda base de dados cadastral, funcional e financeira junto ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Quatis, o Quatis Prev.

De acordo com decreto assinado pelo prefeito Aluísio d’Elias no dia 18 de julho, o Censo Previdenciário é uma determinação legal e está fundamentado no art. 3º, § 4º da Lei nº 10.887 de 18/06/2004, Art 15, II da Orientação Normativa 02/2009, devendo ser realizada no mínimo a cada cinco anos. “O Censo Previdenciário é realizado pela empresa Dvaloni Consultoria Ltda, contratada pelo Instituto de Quatis Prev que coordena todo o processo censitário”, informa a prefeitura.

Os servidores e pensionistas que não atualizarem seus dados dentro do período determinado terão a suspensão do pagamento. “O servidor abrangido que não atender ao Censo Previdenciário 2022, até o prazo final estabelecido, terá retido o valor de sua remuneração mensal até a devida regularização do Censo Previdenciário”, complementa o decreto do prefeito.

A atualização do Censo Previdenciário pode ser realizada até sexta-feira, dia 19, no período das 8 às 17 horas, no prédio da Prefeitura de Quatis, no Centro Administrativo 25 de novembro.

Para mais informações acesse o Decreto pelo link: https://bityli.com/yiNbfo

ou ligue para Quatis Prev pelo número (24) 3353-6451.