Servidor Municipal é flagrado com carro em ciclovia de Volta Redonda  

0

 Inaugurada recentemente depois de meses de espera por parte da população, a Ciclovia do bairro Santa Cruz, em Volta Redonda, que deveria atender apenas os ciclistas, está servindo de estacionamento para muitos motoristas. A reclamação é geral, mas ontem, um flagrante feito por um ciclista e chamou muito a atenção. É que um motorista da própria Prefeitura estava dentro do carro no local destinado às bicicletas. O vídeo foi espalhado pelas redes sociais e acabou chegando ao Palácio 17 de Julho.

Depois que a irregularidade se espalhou pelas redes sociais, a Prefeitura de Volta Redonda comunicou em nota que esta prática não condiz com um cidadão e, principalmente com servidor público. “Lamentável”. Ainda de acordo com a nota, o funcionário público que aparece no vídeo com um carro estacionado em local indevido, já foi identificado. “Por ser servidor público, foi aberta uma sindicância para aplicar as punições cabíveis. Vale ressaltar que todo o funcionalismo é exaustivamente orientado, pela administração pública, a respeitar todas as leis e, acima de tudo, ser exemplo para a sociedade”, concluiu a nota.

Vale lembrar que, para conquistar o espaço, os ciclistas e a população do Santa Cruz,  a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) revitalizou a Avenida dos Ex-Combatentes inteira. E ao longo de toda a via foi criada uma ciclovia de mão dupla junto ao canteiro central, em uma das pistas. A pista no sentido contrário tem as vagas de estacionamento ampliadas e redirecionadas também para junto do canteiro central, mas muitos motoristas insistem em invadir o espaço de forma irregular. As reclamações são constantes.

De acordo com a desempregada Mônica Alves da Silveira, de 35 anos, desde quando a ciclovia começou a ser feita, as irregularidades já eram registradas. Disse que muitos motoristas nem chegam a procurar estacionamento, já chega e estaciona na ciclovia.  O eletricista Carlos Eduardo de Oliveira, de 32 anos, e o autônomo Fernando José da Conceição, de 42 anos, reforçam as reclamações. Disseram que tem dias que o espaço parece mais um estacionamento do que uma ciclovia. “Se já é feio uma pessoa qualquer cometer essa irregularidade imagine um funcionário da Prefeitura que deveria dar exemplo?” Indagou. Ela solicitou ainda a presença da Guarda Municipal no local para inibir a ação desses motoristas.

 

Deixe um Comentário