Servidor morre após ser baleado no pátio da Prefeitura de Itatiaia

0

ITATIAIA

Agentes da 99ª Delegacia de Polícia (DP) coordenados pelo delegado titular Vicente Maximiliano, já iniciaram as investigações do assassinato do assistente operacional Leonardo Francisco dos Santos, 31anos. Ele foi morto a tiros na manhã de quinta-feira, dia 20, quando chegava para trabalhar na prefeitura. Nado, como é mais conhecido o assistente operacional, foi baleado por um homem não identificado dentro do seu carro, um Fiat Siena, de cor prata, estacionado no pátio do Paço Municipal Campo Belo, localizado na Praça Mariana Rocha Leão, na Vila Odete. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Lega (IML) de Três Poços, em Volta Redonda

Corpo de Leonardo aguarda remoção para o IML-Redes Sociais

Policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram chamados para comparecer nas imediações da prefeitura para verificarem a denúncia de que um homem armado estava em um GM Corsa, de cor branca. Após diligências, os policiais não encontraram o suspeito. No entanto, depararam com o corpo do servidor caído e já sem vida na calçada da Rua Pastor Augusto Tavares Pereira, conhecida como Rua do Centro de Recuperação de Itatiaia (HCI), localizado atrás da prefeitura. “Populares contaram que a vítima estava dentro do seu carro estacionado no pátio da Prefeitura de Itatiaia quando um homem se aproximou e fez vários disparos em sua direção. Baleada, a vítima saiu correndo e caiu morta na calçada da Rua do Centro de Recuperação de Itatiaia, localizada atrás da prefeitura”, informou um policial.

Carro do servidor municipal ficou com várias marcas de tiros-Redes Sociais

Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) realizaram perícia no corpo da vítima e no Fiat Siena, que apresentava pelo menos quatro marcas de tiros. No local foram recolhidos três estojos e um projétil de pistola calibre 380.

Uma das hipóteses que está sendo investigada pelos policiais civis seria briga pela liderança de uma facção criminosa no bairro Vila Odete, onde a vítima morava. “As investigações dão conta de que membros do Terceiro Comando Puro estariam brigando pela liderança dentro da facção criminosa”, disse um policial, não dando mais informações para não atrapalhar as investigações.

PREFEITURA LAMENTA A MORTE DO SERVIDOR

Em Nota Oficial enviada a imprensa, a Prefeitura de Itatiaia lamentou a morte do servidor público municipal, Leonardo Francisco dos Santos. “A prefeitura lamenta o ocorrido, expressa condolências aos familiares e destaca que irá colaborar no que for necessário com as investigações, de responsabilidade da Polícia Civil”, informa a nota. A administração municipal ainda informou que Leonardo era assistente operacional da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

De acordo com o registro policial, testemunhas relataram que Leonardo foi alvejado com tiros, no pátio da Prefeitura, quando chegava para trabalhar e que tentou fugir, mas acabou sendo morto logo em seguida.