Servidor inativo pede ajuda para solucionar problema de saúde

0

VOLTA REDONDA

Há nove meses depois de ser submetido a uma cirurgia de próstata, no Hospital São João Batista (HSJB), o servidor público inativo, José Gefferson Marques, de 66 anos, pode retornar à sala de cirurgia. Ele procurou o jornal A VOZ DA CIDADE e informou que precisa de ajuda para solucionar seu problema.

Gefferson contou que fez no dia 26 de novembro do ano passado a cirurgia de próstata, mas até hoje usa sonda. Ele explica que sente muita dor e bastante incômodo, já que não consegue urinar sem a mesma.

Servidor inativo deve procurar o hospital para saber se será submetido à outra cirurgia – Foto: Tânia Cruz

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gefferson já procurou alguns urologistas e todos, segundo ele, constataram que ele sofreu uma lesão séria no canal da uretra durante a cirurgia. Mesmo assim, de acordo com ele, o único atendimento que recebe do HSJB até agora é o da troca da sonda uma vez por mês.

O servidor relatou ainda que, segundo avaliação dos urologistas consultados por ele, na verdade ele necessita de outra cirurgia. Desta vez para alargar o canal da uretra, o que até agora não conseguiu pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Volta Redonda.

Ainda segundo o servidor, depois que ele recebeu alta da unidade hospitalar, após a cirurgia, não foi informado o que aconteceu para que o canal da uretra ficasse estreito. Por isso, não sabe o que fazer e quer ajuda para solucionar o seu problema, já que não está com restrições para desenvolver suas atividades normais do dia a dia.

A direção do Hospital São João Batista informou ao A VOZ DA CIDADE que o paciente deve procurar o ambulatório da unidade hospitalar ou o Núcleo Interno de Regulação, que também fica no HSJB, para agendar uma consulta. “O médico irá avaliar se o paciente precisará passar por um novo procedimento cirúrgico”, informou a unidade médica.

Deixe um Comentário