VOLTA REDONDA
A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Obras (SMO), prossegue com os serviços de recuperação, reforma e revitalização de seus espaços públicos. Entre outros equipamentos, as equipes da secretaria cuidam de realizar melhorias em praças como a Sandro Rodrigues de Oliveira, no Barreira Cravo; Ayrton Senna, no Parque das Ilhas; José Gonçalves Dias, no Rústico; Terezinha Pires Guerreiro, no São João; José Dias Ferreira, no Bela Vista; e Antônio Frederico Ozanan, no São Lucas.
Conforme explica o secretário de Obras, Jerônimo Teles, cada espaço recebe as ações necessárias, que podem incluir pintura, recuperação de equipamentos danificados – entre eles, bancos e brinquedos como escorregadores e afins –, e troca do totem identificador da praça, entre outros.
Além das praças, a Secretaria de Obras vem realizando a reforma geral da quadra poliesportiva coberta localizada na Avenida Santa Rosa, no bairro Belmonte. “São ações de manutenção que podem não chamar atenção, a princípio, por serem pontuais e de pequeno porte, realizadas em poucos dias. Porém, para os moradores, são muito importantes, pois revitalizam uma área de lazer de uso comum, e que dá a eles o orgulho do bairro em que vivem”, declarou Jerônimo Teles.
INFRAESTRUTURA
A Secretaria de Obras também é responsável por melhorias de infraestrutura importantes para eliminar transtornos para moradores, pedestres e motoristas no período de chuvas. Uma delas é a instalação de uma rede de drenagem pluvial próximo a um trecho da Avenida Professora Glória Roussim Guedes, no Açude. A primeira etapa, que prevê o assentamento de 107 metros de manilhas de concreto com 1,5 metro de diâmetro, a uma profundidade de 14 metros, já passou por duas detonações de rocha para desobstruir o caminho. Ela deve ficar pronta em dezembro, sendo que na segunda fase serão colocados mais 200 metros de manilhas, concluindo a obra.
Já no Retiro, a SMO avança com a canalização do trecho do Córrego dos Carvalhos, no Retiro, na altura da Avenida General Euclides Figueiredo. A galeria terá 280 metros de extensão, com 2,5 metros de largura por 1,8 metro de altura, em concreto armado, que vai levar o curso d’água para um novo ponto do Córrego União.
Serviços de revitalização de espaços públicos avançam em Volta Redonda
Entre os equipamentos recuperados pelas equipes da SMO estão praças em diversos bairros e quadra poliesportiva no Belmonte

Entre os serviços realizados pela SMO estão os de recuperação, reforma e revitalização de espaços públicos – Divulgação/Secom/PMVR