Serviço de Oftalmologia poderá ser ampliado em Porto Real

0

PORTO REAL

Os vereadores aprovaram a ampliação dos serviços de oftalmologia no município. A indicação do vereador Luís Fernando da Silva, o Fernando Beleza (PSD), com coautoria do vereador Fábio Maia (DC) solicita que a Secretaria Municipal de Saúde viabilize estudos para aquisição de equipamentos modernos e com tecnologia avançada para realização de cirurgias oftalmológicas de média e alta complexidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo Fernando Beleza, que também é presidente da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social da Casa, o objetivo é zerar a fila de espera pelo atendimento e melhorar a qualidade de vida da população que sofre com algum déficit visual. “Sabemos que a demanda por cirurgias oftalmológicas como as de catarata e glaucoma está grande na cidade e que muitas dessas pessoas que aguardam o tratamento são idosas. A intenção é dar mais comodidade e qualidade de vida ao nosso munícipe, disponibilizando o serviço na rede pública da nossa cidade, evitando que este se desloque para as cidades vizinhas para realizar o procedimento”, justificou o parlamentar.

“Atualmente as cirurgias são realizadas fora do município e isso pode acarretar riscos de acidente e uma série de desconfortos para uma pessoa que possui problemas de visão além do perigo de infecção pelo coronavírus. Mas acredito que a solução esteja próxima, pois temos um Hospital Municipal bem estruturado na cidade necessitando apenas de uma análise técnica e de equipamentos adequados para tal procedimento. Espero que o prefeito Alexandre Serfiotis juntamente com a secretaria competente analise com carinho mais esse pedido que vem da população”, finalizou Fernando Beleza.