VOLTA REDONDA
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) de Volta Redonda intensificou os serviços de limpeza e manutenção da cidade nesta semana, atuando em diversas vias e espaços públicos. Foram feitas capina, roçada, lavagem, poda de árvores, além de continuidade a trabalhos relacionados à drenagem da água da chuva.
No período, as equipes da SMI atenderam mais de dez bairros. “Com o tempo chuvoso dos últimos dias, o mato cresce mais rápido e precisamos intensificar a capina, a roçada, além da limpeza em canteiros e sarjetas. Estamos avançando pelos bairros e vamos trabalhar para deixar a cidade mais limpa e organizada”, explicou a secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Moreira.
O serviço de capina foi realizado no canteiro da entrada do bairro Água Limpa e em pontos do Eldorado. No trevo do bairro 207 e no Mirante do Vale (Retiro), as equipes fizeram capina e roçada.
LIMPEZA DE CANTEIROS
No bairro Conforto, os trabalhos envolveram, além de capina e roçada, a limpeza de canteiros, raspagem de sarjeta e limpeza geral de locais como a Via Sérgio Braga e a Rua 4. O mesmo aconteceu em outros pontos da cidade, como o Jardim dos Inocentes, na Vila Santa Cecília; Rodovia dos Metalúrgicos, altura do São Geraldo e do Jardim Vila Rica; Avenida Getúlio Vargas, bairro Jardim Amália; Avenida Integração, no Aterrado.
A limpeza contou ainda com poda de árvores e pintura da Praça Vereador Nei Alves do Vale, no São João; lavagem das calçadas, limpeza das sarjetas e podas de arbustos no entorno do Estádio da Cidadania, no Jardim Paraíba; limpeza nas margens do Rio Paraíba do Sul e na praça de lazer localizada na Avenida Beira-Rio, altura do bairro Volta Grande.
OUTROS SERVIÇOS
A secretaria de Infraestrutura também segue com serviços de manutenção em alguns bairros. As equipes participaram de limpeza preventiva no Córrego Cachoeirinha, na Vila Santa Cecília.
O trabalho de prevenção também foi iniciado com sistema de drenagem no Parque Natural Municipal Fazenda Santa Cecília do Ingá; troca de rede de drenagem pluvial na Praça Oscar Rodrigues Cardoso, no bairro Casa de Pedra; e outra drenagem em área próximo à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-VR), no bairro Sessenta.