Sérgio Mendes é o novo coordenador da Defesa Civil

0

 

BARRA MANSA

Denílson Câmara não é mais coordenador da Defesa Civil. Em seu lugar assumiu o sargento do Corpo de Bombeiros, Sérgio Mendes. Segundo informações da prefeitura, Denílson pediu exoneração por motivos pessoais. O anúncio foi feito hoje no gabinete pelo prefeito Rodrigo Drable.

Após agradecer o trabalho feito por Denílson, o prefeito falou sobre o trabalho a ser realizado pelo Sérgio. “Quero enaltecer o trabalho feito por Denílson, mas continuamos em boas mãos. Sérgio é qualificado e experiente para conduzir a Defesa Civil e lidar com situações de risco em Barra Mansa”, declarou Rodrigo.

Sérgio Mendes é bombeiro há 22 anos e sargento há sete.  Ele agradeceu a confiança do prefeito. Segundo Sérgio Mendes, existe uma preocupação para estruturar a pasta da forma devida por conta da aproximação dos períodos de chuvas, diminuindo o máximo possível os perigos para a população. “Mais importante é preparar a Defesa Civil para as situações de chuva que a cidade pode enfrentar, treinando pessoas que possam atender a demanda dos moradores que irá se intensificar com a chegada deste período”, disse Sérgio.

Ambos discutiram novos objetivos para o próximo ano. Segundo o prefeito, a missão da Defesa Civil é levar prevenção de situações de risco para dentro das escolas, envolvendo os alunos. O novo coordenador da Defesa Civil reformou a fala do prefeito, frisando a importância do trabalho aliado a educação.

A posse do novo coordenador foi acompanhada pelo secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani e pelo vereador Marcos André Gonçalves Pitombeira, o Marquinhos Pitombeira (PSDB).

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !