RIO DE JANEIRO
O ex-governador do Estado do Rio de Janeiro Sérgio Cabral deixou a prisão na noite desta segunda-feira, dia 19. Após seis anos de detenção, por conta de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) Cabral saiu da cadeia.
A última cadeia onde o ex-governador era mantido foi a Unidade Prisional da Polícia Militar, na cidade de Niterói, Região Metropolitana do Rio.
Último preso da Lava Jato e réu em 35 ações, Sérgio Cabral ficará em prisão domiciliar no bairro Arpoador, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, em um imóvel da família.
Informações dão conta que o ex-governador já saiu do presídio com uma tornozeleira eletrônica. Cabral era aguardado, na saída do presídio, pelo filho Marco Antônio Cabral e advogados. Ao longo do dia, dezenas de pessoas protestaram no local.
O ex-governador Sérgio Cabral já foi condenado em 23 ações penais na Justiça Federal. As penas, somadas chegam a 425 anos e 20 dias de prisão, mas não houve trânsito em julgado em nenhum dos casos – ainda há recursos possíveis nos processos.