>
a voz da cidade 970 x 150 px

Serfiotis se reúne com representantes da Firjan e da Stellantis para a implantação da Escola Técnica de Porto Real

Por Cyntia Freitas
39.cf.res.cidades.serfiotis se reúne.1.alexandres.divulgaÇÃopmpr
bnr am aniv barra mansa 970x150

PORTO REAL

O prefeito Alexandre Serfiotis esteve reunido com representantes da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (Senai) e do grupo automotivo Stellantis, na tarde de terça-feira, dia 19. Na pauta do encontro, a instalação da primeira Escola Técnica de Porto Real. Também participaram da reunião os secretários de Governo, Augusto Serfiotis e de Desenvolvimento Econômico, Viviane Gonçalves e a diretora de Obras e Serviços públicos Luciana Martins.

39.cf.res.cidades.serfiotis se reúne.2.previsÃo.divulgaÇÃopmpr

Segundo Serfiotis previsão é de que primeira Escola Técnica de Porto Real seja inaugurada em 2025 – Divulgação PMPR

Durante o encontro, que aconteceu na Creche Cacilda Verri Marassi, no bairro Jardim Real, foi debatido o projeto para a unidade de ensino que vai receber a nova estrutura da Escola Técnica. Pelo projeto, a previsão é que a Escola Técnica tenha início já em 2025, com seis turmas de aproximadamente 20 alunos cada uma. “Através de muita articulação chegamos a um termo de participação, onde a Prefeitura de Porto Real vai dar o prédio para a implantação da Escola Técnica, o maquinário será cedido pela empresa automotiva Stellantis e o Senai entrará com a parte pedagógica. Com isso, teremos um Centro Integrado de Formação, onde iremos proporcionar que alunos a partir do 9º ano e adultos tenham a introdução na área industrial com cursos qualificatórios gratuitos”, destacou o prefeito Alexandre. Ele ainda explicou que, com a implantação da Escola Técnica, os alunos da Creche Cacilda Verri Marassi serão realocados para a nova unidade, que será entregue ainda neste ano. “A Creche do Bela Vista está novinha e estamos ansiosos para entregá-la à comunidade escolar. Com essa ampliação da rede de ensino de Porto Real, todos saem ganhando e além de garantir a educação dos mais novos, também proporcionamos que os pais se capacitem e estejam aptos ao mercado de trabalho municipal”, ressaltou o chefe do Executivo.


39.cf.res.cidades.serfiotis se reúne.3.escolatÉcnica.divulgaÇÃopmpr

Escola Técnica de Porto Real vai funcionar no prédio da Creche Cacilda Verri Marassi, inicialmente, seis turmas com 20 alunos – Divulgação PMPR

Na reunião, os secretários Augusto Serfiotis e Viviane Gonçalves, além da diretora de Obras e Serviços públicos Luciana Martins, abordaram temas como a logística dos equipamentos didáticos, a análise estrutural do prédio, a revisão da rede elétrica e a implantação de sistemas de ar comprimido.

O secretário Augusto Serfiotis reforçou o empenho dos profissionais de ambas as partes para garantir que todas as etapas sejam concluídas. “Nós já corremos com as partes mais burocráticas e agora estamos prontos para pôr a mão na massa. A Escola Técnica é um compromisso do nosso Governo Municipal, que trará benefícios diretos na geração de empregos, no aquecimento da economia municipal e na qualidade de vida dos nossos munícipes”, concluiu.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos