PORTO REAL
O prefeito Alexandre Serfiotis reforçou nesta sexta-feira, dia 28, o compromisso do município no atendimento aos pacientes diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Serfiotis participou, no período da manhã, da “Caminhada da Inclusão e Acolhimento”, evento realizado em alusão a Campanha Abril Azul, mês de Conscientização sobre o Autismo. Promovido pelas Secretarias de Saúde; Educação, Cultura e Turismo; Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação e de Esporte e Lazer (SMEL); a caminhada, que começou no pátio da Prefeitura Municipal foi finalizada no Horto Municipal, onde todos participaram de palestra sobre o tema. O Grupo Nova Geração da Melhor Idade também participou da caminhada.

“Caminhada da Inclusão e Acolhimento” saiu do pátio da prefeitura e foi até o Horto Municipal-Fabiano Sabino/PMPR
Além de reafirmar o compromisso da Prefeitura de Porto Real com as pessoas portadoras do Espectro Autista, Alexandre Serfiotis ainda elencou s serviços oferecidos pelo município para auxiliar no tratamento. “Nós temos no município a Equoterapia voltada aos pacientes com TEA, que é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar. É muito especial termos momentos iguais a este, onde podemos reunir os profissionais da área e principalmente valorizar os nossos munícipes”, destacou o chefe do Executivo.
Também estiveram presentes no evento, os vereadores Diego Graciani e Fernando Beleza; a subsecretária de Saúde, Ana Carla Carvalho; a palestrante, nutricionista do NASF-PR e mãe de autista, Luciana Xavier; os secretários de Esporte, Valter Antônio de Oliveira e de Comunicação, Felipe Nascimento e o diretor de Programas Sociais, Jadson Teixeira, além de toda equipe de Coordenação da Secretaria de Saúde e Atendimento Educacional Especial (AEE).