Serfiotis recebe diretor da Stellantis e firma parceria por escola profissionalizante

Prefeito de Porto Real destaca qualificação de jovens como prioridade da administração

Por Cyntia Freitas
38.cf.res.polÍtica.diretor da stellantis visita porto.1.sÉrgio.redessociais

PORTO REAL

O prefeito Alexandre Serfiotis, recebeu nesta quinta-feira, dia 5, a visita institucional do novo diretor da planta local da Stellantis, Sérgio Marques. O encontro, realizado no Palácio 5 de Novembro, reforçou a parceria entre a montadora e a prefeitura para a implantação da primeira Escola Municipal de Formação Profissionalizante do município.

A iniciativa, que também conta com apoio da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), oferecerá 160 vagas para cursos gratuitos de capacitação profissional. A estrutura funcionará no antigo prédio da Creche Professora Cacilda Verri Marassi, que foi realocada. A unidade passa por reforma para abrigar a nova escola, cuja proposta é integrar educação, indústria e geração de empregos.

38.cf.res.polÍtica.diretor da stellantis visita porto.2.novodiretor.redessociais

Novo diretor da Stellantis conhece projeto da escola profissionalizante – Redes Sociais

Durante a reunião, o prefeito destacou a importância da parceria para o desenvolvimento educacional e econômico de Porto Real. “A visita do diretor Sérgio Marques e a confirmação dessa parceria reforçam nosso compromisso com a qualificação dos nossos jovens. A Escola Profissionalizante será um marco para o município, preparando nossa população para as oportunidades do mercado de trabalho, tanto no polo industrial quanto nas empresas da região”, afirmou o prefeito Alexandre.

Serfiotis ressaltou que a iniciativa representa um passo estratégico para o futuro de Porto Real, integrando educação e geração de empregos por meio de uma sólida colaboração entre o setor público e o setor privado.

O governo municipal cedeu o prédio onde funcionava a Creche Professora Cacilda Verri Marassi, que foi realocada. A reforma para a reestrutura da Escola Profissionalizante está em andamento. A Firjan/Senai ficará responsável pelos instrutores, enquanto a Stellantis fornecerá os equipamentos necessários para os cursos. Os 100 alunos do curso de operador industrial multiprofissional, voltado à Stellantis, terão oportunidade de integração à linha de produção da montadora após a conclusão do treinamento.

Cursos oferecidos

De acordo com o projeto, na primeira fase do projeto, serão abertas 60 vagas para os cursos de assistente de controle de qualidade; assistente operacional de logística e almoxarife. Além disso, outras 100 vagas serão destinadas ao curso de operador industrial, com foco na linha de produção da Stellantis. A previsão é que as aulas comecem ainda no primeiro semestre deste ano.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos