Serfiotis assina ordem de serviço para reforma e ampliação do Hospital Municipal de Porto Real

0

PORTO REAL

O prefeito Alexandre Serfiotis, acompanhado dos secretários de Saúde, Renato Ibrahim e de Obras e Serviços Públicos, Antônio Sebastião da Silva, o Silvinho, assinou a Ordem de Serviço para a obra de reforma, ampliação e aquisição de novos equipamentos do Hospital Municipal São Francisco de Assis. Ao todo serão investidos R$22 milhões para a reforma e ampliação de dez leitos no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), além da construção de uma nova enfermaria, maternidade, berçário, laboratório, posto de vacinação, entre outras melhorias. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 5, no auditório do Horto Municipal. Participaram do evento, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Antônio de Lima, Carlinhos  Tchaia (Avante); o líder de governo, Elias Vargas (PRTB) , os vereadores Diego Graciani (Cidadania), Fábio Nunes Maia (DC), Claudio Luís Guimarães (PTB) e Luís Fernando da Silva, o Fernando Beleza (PSD), além do secretariado e a comunidade.

Além da reforma e ampliação, Hospital Municipal ainda receberá novos equipamentos-Regiane Real/PMPR

Durante a solenidade, o secretário de Saúde, Renato Ibrahim, lembrou da época que o, então prefeito Jorge Serfiotis disse que construiria um hospital na cidade e algumas pessoas afirmaram que não era necessário. “Sempre confiei nas palavras do Jorge Serfiotis, por ser um visionário, e o resultado está aí. O Hospital Municipal foi construído e salvou inúmeras vidas ao longo de mais de dez anos”, recordou. Já o secretário de Obras, Silvinho, comentou sobre o desenvolvimento e crescimento do município. “A cidade cresceu e precisamos preparar o Hospital para acompanhar o desenvolvimento de Porto Real. A realização das obras poderá trazer alguns transtornos, por isso pedimos a compreensão da população, porque no final o resultado será um benefício para todos”, salientou Silvinho.

O presidente da Câmara Municipal, Carlinho Tchaia, disse que numa data tão importante, quando se comemora o Dia Nacional da Saúde, celebrado no dia 5, chega essa boa notícia para a população. “A visão do ex-prefeito Jorge Serfiotis, deixou esse hospital para a cidade e hoje, o prefeito Alexandre, seu filho, que herdou essa qualidade de visionário, assina essa ordem se serviço para melhor atender os munícipes”, destacou .

BENEFÍCIO PARA A POPULAÇÃO

“Eu não quero fazer obras visando as próximas eleições e sim para beneficiar as próximas gerações”, disse o prefeito Alexandre Serfiotis, enaltecendo seu pai, o ex-prefeito Jorge Serfiotis, que começou há 11 anos, a construção do Hospital Municipal e foi chamado de “sonhador”. “Se não tivesse o Hospital Municipal hoje o que seria da nossa população?”, questionou.

Serfiotis ainda aproveitou para informar que a reforma e ampliação proporcionarão mais leitos, a troca de mobiliário, além do oferecimento de novas cirurgias, equipamentos de alta tecnologia, entre outros benefícios. “Através da parceria com o governo do Estado, vamos entregar para população um hospital novo, totalmente reformado, ampliado, equipado e em condições de atender o crescimento de nossa população”, complementou.