Serfiotis anuncia construção de creche em Bulhões

0

PORTO REAL

O prefeito Alexandre Serfiotis (PSD) anunciou a retomada das obras de construção da nova creche no bairro Bulhões. O anúncio foi feito na sexta-feira, 14, no pátio de construção da nova unidade de ensino. Participaram do evento, os vereadores Henry de Carvalho Nunes (PDT); Claudio Luís Guimarães (PTB); Luís Fernando da Silva, o Fernando Beleza (PSD); Renan Márcio de Jesus Silva (PSD) e Ronário de Souza da Silva (PSDB) e secretários municipais.

Segundo o prefeito Alexandre Serfiotis, a previsão é que os serviços sejam concluído o mais rápido possível. “O pedido de uma creche já era anseio dos moradores do bairro e esta obra estava abandonada pela gestão anterior. Nosso objetivo agora é retomar as atividades e devolver à comunidade escolar a esperança de uma educação de qualidade e que atenda as nossas crianças”, disse Alexandre.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Sebastião da Silva para a retomada da obra foi preciso reunir o departamento de engenharia municipal com a empresa responsável para a reavaliação do projeto inicial. Após alguns ajustes e adequações, foi iniciado a limpeza do canteiro de obras para que a construção pudesse ser retomada. “No total teremos uma unidade de 2 andares e 544,34 m², contendo: berçário e maternal I, II e III; salas de multiuso e de atendimento individual, ‘playground’, pátio coberto e uma área destinada para reuniões e atividades pedagógicas. Além disso, a unidade contará com toda as adaptações para a acessibilidade como rampas e corrimãos, e ainda, um elevador voltado para cadeirantes”, explicou Silva.

A secretária de Educação do município, Maria Madalena Ferreira de Souza, disse que após a conclusão das obras será possível ampliar o atendimento a educação inicial do município. “Por meio da nova unidade conseguiremos atender 160 crianças em dois turnos. Para isso, contaremos com um efetivo de nove professores, dois orientadores, dois funcionários para o administrativo, dois auxiliares, dez auxiliares de creche, três auxiliares de serviços gerais e duas cozinheiras”, explicou Maria Madalena.

error: Conteúdo protegido !