Senai e PSA Peugeot-Citroën oferecem curso profissionalizante

0

PORTO REAL

Os jovens de Porto Real, de 18 a 23 anos, e pessoas com deficiência maiores de idade, terão uma grande oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho, com remuneração durante os estudos e benefícios, como plano de saúde e vale transporte.

A Firjan Senai Resende e o PSA Groupe Peugeot-Citroën, com o apoio da Prefeitura de Porto Real, oferecem 70 vagas para um curso de operador de montagem com duração de um ano. “Esta é uma oportunidade imperdível para quem quer entrar no mercado de trabalho e construir uma carreira profissional”, comenta o prefeito Ailton Marques.

A pré-inscrição, exclusiva para moradores de Porto Real, será realizada na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, entre os dias 22 deste mês e o dia 8 de agosto. O atendimento será das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, no endereço Rua Estevam Domingos Pederassi, 164, Centro. “Nesta pré-inscrição vamos fazer a conferência da documentação e passar orientações gerais sobre o processo de seleção, como deve ser o comportamento nas entrevistas entre outras dicas importantes para que as vagas abertas sejam aproveitadas pelos moradores de Porto Real”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Vanessa Miranda.

Conforme divulgado pelos organizadores do processo de seleção, para concorrer a uma das vagas o interessado devem ter concluído ou estar devidamente matriculado no ensino médio. O processo de seleção também prevê uma prova de conhecimentos relativos ao primeiro ano do ensino médio em português e matemática, exceto para candidatos com deficiência intelectual.

Entre os documentos exigidos na pré-inscrição estão: original e cópia da carteira de identidade dentro da validade; original e cópia do CPF do candidato; original e cópia do comprovante de escolaridade, constando série e turno em que está matriculado (declaração válida por 30 dias), histórico escolar ou certidão de conclusão do segundo grau; original e cópia do comprovante de residência; original e cópia da carteira de trabalho; original e cópia do título de eleitor; e, no caso dos homens, original e cópia do certificado de reservista.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !