Senac Resende abre inscrições para cursos profissionalizantes

0

RESENDE 

O Senac Resende está com as inscrições abertas para preencher 130 vagas para cinco cursos técnicos. São eles: Assistente Administrativo ( 35 vagas), Cabeleireiro (20 vagas), Modelista (20 vagas), Técnico de Nutrição e Dietética (24 vagas) e Técnico em Segurança do Trabalho (31 vagas). Os interessados devem comparecer diretamente no Senac Resende que fica na Rua Sarkis José Sarkis, no bairro Jardim Jalisco. Informações sobre os cursos, início das aulas e documentação podem ser obtidas pelo site www.rj.senac.br.

Segundo Senac, os cursos são direcionados as pessoas que já tenham concluído ou estão cursando o ensino médio. A vantagem dos curso oferecidos é a rapidez de ingresso no mercado de trabalho já que ao final o aluno sai com habilitação técnica em uma profissão.

GRATUIDADE

Para cada um dos cursos, será disponibilizada vaga para pessoas de baixa renda pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) que fornece cursos de qualificação profissional, com todo material didático incluso, à pessoas sem condições financeiras mas que buscam uma oportunidades no mercado de trabalho. Para se candidatar às vagas é preciso comprovar renda familiar per capita de até dois salários mínimos.

O curso de cabeleireiro é um entre os cinco oferecidos pelo Senac Resende – Cintia Freitas

Os interessados devem se inscrever no site http://psg.rj.senac.br e responder a um questionário socioeconômico. A análise é realizada automaticamente a partir de critérios determinados pelo programa, através do índice PSG, que pontua os candidatos identificando quem terá prioridade no preenchimento do número de vagas oferecidas. O regulamento completo do PSG está disponível no site de inscrição. 

Resultado de um protocolo firmado entre o Senac e o Governo Federal, ratificado pelo Decreto 6633, de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade significa educação profissional de qualidade para que milhares de pessoas possam planejar seus estudos e ter mais oportunidade de trabalho e emprego.

 

Deixe um Comentário