Senac abre inscrições para quase quatro mil vagas para cursos técnicos

0

VOLTA REDONDA/RESENDE

O Senac RJ recebe inscrições para preencher 3.886 vagas de cursos técnicos em 28 unidades na capital e interior do estado com mensalidades a partir de R$ 170. Há opções em áreas como moda, beleza e bem-estar, saúde, design, informática, administração, turismo e logística. Os interessados devem comparecer diretamente nas unidades ou realizar uma pré-matrícula on-line no site www.rj.senac.br, onde há orientações sobre os cursos e documentação. Informações também podem ser obtidas pelo telefone: (21) 4020-2101. As aulas começam a partir do dia 18 de março.

Na região, há vagas para a Unidade de Resende para os cursos de enfermagem e massoterapia; já em Volta Redonda, as vagas são para o curso de administração.

A metodologia adotada pelo Senac envolve análise e solução de problemas, estudo de casos, projetos, pesquisas e outras estratégias que integram teoria e prática, a fim de estimular a percepção analítica e a contextualização de informações.

A vantagem do curso técnico é a rapidez de ingresso no mercado de trabalho. A modalidade de ensino dura, aproximadamente, um ano e meio e, ao final, o aluno sai com habilitação técnica em uma profissão. Para se inscrever é preciso ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio.

Além disso, há carreiras, como informática e bem-estar, que oferecem boa remuneração inicial e permitem abrir um negócio próprio em pouco tempo e com baixo investimento. Outras, como enfermagem, produção de moda, design de interiores podem gerar autonomia profissional.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !