VOLTA REDONDA
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) lança na próxima segunda-feira, dia 10, o projeto Piloto Cidadão, em parceria com as secretarias da Juventude (Sejuv), de Assistência Social (Smas) e com o Kartódromo Internacional de Volta Redonda.
O objetivo da iniciativa é contribuir para um trânsito mais seguro na cidade, oferecendo noções de educação no trânsito com o atrativo do kart a adolescentes entre 14 e 17 anos.
Nesta semana, uma reunião entre os secretários de Ordem Pública, coronel Henrique; de Assistência Social, Rosane Marques, a Branca; e da Juventude, Munir Francisco Filho, definiu os detalhes do projeto. O encontro também contou com a participação dos subsecretários de Ordem Pública e Juventude, Amauri Pego e Serginho Loureiro, do comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, Silvano de Paula, e do empresário José Fardim, proprietário do Kartódromo.
O secretário de Ordem Pública, destacou que, embora a Semop já realize ações para diversas faixas etárias, o Piloto Cidadão foi criado para envolver os adolescentes. “Hoje, temos a Minicidade do Trânsito para crianças, a Guarda Mirim para jovens de nove a 13 anos e o curso de Pilotagem Segura e Cidadã para motociclistas habilitados. Porém, não tínhamos um programa específico para os adolescentes. Por isso, o Piloto Cidadão foi criado para esses jovens, oferecendo educação no trânsito com o atrativo do kart. Queremos estar mais próximos deles e colher bons frutos dessa interação com a Segurança Pública”, afirmou o Coronel Henrique.
As atividades ocorrerão às quartas e quintas-feiras, das 14 horas às 16h30min, no Kartódromo Internacional de Volta Redonda, no bairro Aero Clube, com início previsto para os dias 12 e 13 de março.
Inscrições e outras informações
Interessados em participar do projeto podem obter mais informações e se inscrever nas secretarias de Ordem Pública, Juventude e Assistência Social. A Semop está localizada na Avenida Alexandre Polastri Filho, na Ilha São João, em frente à Defesa Civil. A Sejuv fica na Avenida Paulo de Frontin, nº 457, 1º andar, sala 102, e a Smas na Rua Antônio Barreiros, nº 194, no bairro Aterrado. O Centro Oportunizar, na Rua 16, nº 245, na Vila Santa Cecília, também realizará inscrições.