Seminário no Rio conta com participação de 12 auditores fiscais da Prefeitura de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Ontem e hoje, 12 auditores fiscais tributários da Secretaria de Fazenda participaram do II Seminário de Gestão Tributária Municipal, realizado pela Associação dos Auditores e Fiscais Tributários Municipais do Estado do Rio de Janeiro, que aconteceu na sede do Ministério Público do Rio de Janeiro. No evento foram tratados vários temas referentes à gestão tributária municipal, visando o aumento de arrecadação por parte dos municípios e outros assuntos ligados à carreira fiscal.

Neste ano, o tema tratou sobre as perspectivas da administração tributária e o futuro do Fisco Municipal no contexto das Reformas. O seminário é voltado exclusivamente para auditores fiscais tributários municipais, fiscais de tributos municipais, prefeitos, secretários de Fazenda/Finança/Receitas, procuradores municipais, integrantes do Ministério Público, servidores dos Tribunais de Conta e outros integrantes da administração tributária municipal.

Segundo o secretário de Fazenda, Fabiano Vieira, a participação é uma recomendação do prefeito Samuca Silva em investir na qualificação dos servidores. “E visa ainda difundir as melhores práticas de gestão tributária e contribui para uma melhoria constante da gestão fiscal do nosso município”, disse o secretário.

Um dos participantes do seminário foi o diretor do departamento de Impostos Mobiliários, Claudio Marcio Duarte. “É um evento de suma importância para o aprendizado dos auditores fiscais do município que, nesse momento de crise, contribuirá com novas ferramentas para aumento da arrecadação”, destacou.

O prefeito Samuca Silva destacou que o seminário debate temas atuais que possibilitam melhorar o dia a dia do funcionalismo, além de aperfeiçoar a qualidade dos serviços para a população. “Temos que estar sempre discutindo sobre temas atuais. Seminários como esse debatem questões relacionadas à melhoria do gasto público municipal e fortalecem as prefeituras para cumprirem sua missão junto à sociedade”, apontou o prefeito.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !