Seminário Moradia Digna será realizado neste sábado pela CNBB

0

VOLTA REDONDA
Acontece neste sábado, dia 16, das 14 às 17 horas, o seminário que irá debater sobre avanços e desafios na luta pelo direito à moradia digna. A iniciativa faz parte da 6ª Semana Social de Volta Redonda “Mutirão pela Vida: Por Terra, Teto e Trabalho”, realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e organizada pela Diocese de Barra do Piraí/Volta Redonda, em parceria com o Fórum Justiça (FJ).
O encontro vai discutir sobre a realidade do Estado do Rio de Janeiro e da cidade de Volta Redonda na luta pela moradia e sobre compromissos necessários à construção de políticas públicas habitacionais.
Irão participar do vento lideranças do Movimento de Luta pela Moradia, integrantes da Cúria Diocesana, do FJ, pesquisadoras, defensores e procuradores de Justiça, além de agentes públicos envolvidos nas políticas, programas e projetos de fomento e implementação de políticas públicas de habitação de Volta Redonda.
Os organizadores informam que os certificados de participação na qualidade de ouvinte serão concedidos apenas aos que se inscreverem no evento e tiverem a presença confirmada por meio do chat. Vale lembrar que o seminário será transmitido pelo canal do Youtube do Fórum Justiça.