Seminário de Alfabetização e Diversidade: “um diálogo necessário” acontece em Angra dos Reis

Por Carol Macedo
a voz da cidade

O “Seminário de Alfabetização e Diversidade: um diálogo necessário” discute planos para a educação de Angra dos Reis, no sistema público e particular. O evento acontece hoje no Iate Clube Aquidabã entre 9h e 17h, promovido pelo Conselho Municipal de Educação (CME) e pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Além da alfabetização regular para crianças, outras categorias de ensino são discutidas: educação de jovens e adultos (EJA), educação especial e educação indígena e quilombola. “Temos um público muito diversificado aqui hoje. Isso é importante para que, na diversidade, possamos encontrar caminhos possíveis para a alfabetização” – conta a presidente do Conselho Municipal de Educação, Eliana Cavalieri Duarte.

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Stella Salomão, fala sobre um dos objetivos do seminário: “Discutir a alfabetização é uma das propostas do Plano Nacional de Educação. Não há uma fórmula exata, é importante que cada criança aprenda de acordo com sua realidade e suas necessidades”.

Durante o período da tarde o debate será sobre o tema: direitos e deveres da educação. Além do Seminário de Alfabetização e Diversidade, a prefeitura também promoveu recentemente um seminário de abertura do PNAIC (Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa).

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos