Semeia a tua semente

0

“Semeia pela manhã a tua semente à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará” (Eclesiastes 11: 6).

O texto é do rei e sábio Salomão, mas o Espírito Santo o bafejou, o iluminou, inspirou e suas palavras têm para nós preciosas lições. Aproveitemos o ensejo e meditemos agora, sob a inspiração do alto.

– Lança o teu pão. “Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás” (Eclesiastes 11: 1).

* Lançar o pão é o mesmo que repartir, compartilhar, dar.

* A nossa tendência é no sentido de reter, guardar, acumular, mas o texto diz o contrário: “Lança”.

* Água na Bíblia, tem também o sentido de nações, gente, pessoa. Deus quer que repartamos com as pessoas, que tenhamos uma visão dos demais.

* Todo o ensino do evangelho é no sentido de repartir. Jesus multiplicou o pão, o seu ensino é claro: “Dai”.

– Reparte com sete. “Reparte com sete e ainda com oito, porque não sabes que mal sobrevirá à terra” (Eclesiastes 11: 2).

* A expressão aqui dá a ideia de dividir, e o texto é interessante porque nos ensina coisas até curiosas: Com sete ou com oito, o sentido aqui é muitas pessoas, muita gente. Devemos fazer isto até por precaução, pois não sabemos que mal sobrevirá à terra.

* O que deduzimos no texto é que as pessoas a quem prestamos ajuda hoje, possivelmente nos ajudarão no futuro.

* E há tanto ensino e testemunho neste sentido! É possível que uma pessoa a quem ajudamos hoje, nos socorrerá amanhã em nossas necessidades. Por isso, vamos pôr em prática o ensino do texto.

* Na vida estamos sempre semeando, somos semeadores. Jesus no contou a parábola do semeador em Mateus 13: 1-23. Neste mundo colhemos aquilo que semeamos. Deus nos abençoe!

______________________________________________________

# COLUNISTA: Reverendo Gerson Costa – Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana – Pastor/Conferencista/Cantor evangélico. – Contato com esta coluna: [email protected]/ #

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !