Semana Global do Empreendedorismo tem atividades no Sul Fluminense

0

SUL FLUMINENSE

Ao menos 170 países devem aderir ao longo desta semana ao evento global de atividades empreendedoras. A chamada Semana Global de Empreendedorismo teve início nesta segunda-feira, dia 18 e segue ate domingo, dia 24. O movimento foi criado para capacitar, conectar e inspirar jovens e adultos a darem o próximo passo em suas atividades profissionais.

Na programação do Estado do Rio de Janeiro, estão centenas de atividades, entre palestras, cursos e workshops, que vão despertar a força empreendedora dos brasileiros. A convite da Global Entrepeneurship Week, a entidade responsável pela coordenação e realização da Semana Global de Empreendedorismo, o Sebrae Rio coordena atividades. Conforme programação divulgada, constam atividades em Paraíba do Sul, Três Rios e Volta Redonda. Segundo o Sebrae, em 2018 foram um milhão de participantes em todo o território nacional tendo a expectativa de que nesta edição o total de envolvidos seja ainda maior.

A palestra Empreenda-se é o foco da capacitação no dia 24, em Volta Redonda

As atividades na região começaram na noite desta segunda, dia 18, em Paraíba do Sul, com a palestra ‘Empreendedorismo em dois tempos’, promovida na Faculdade Redentor, no Centro. A palestra capacita os docentes das Instituições de Ensino Superior na temática do Empreendedorismo, ampliando seus horizontes e demonstrando a importância do equilíbrio entre o Empreendedorismo Empresarial, o Empreendedorismo Corporativo e o Empreendedorismo Social visando multiplicação a seus alunos universitários.

Em Três Rios, a programação terá nesta terça-feira, dia 19, a palestra ‘Entendendo sobre franquia para começar bem’, das 9 às 11 horas, no Hotel Intercity, na Rua Bandeira, nº 22, no Centro. A palestra é voltada para quem deseja abrir uma empresa e vai abordar o modelo de negócios franqueados. Ainda na terça-feira, a cidade terá a palestra ‘Empreendedorismo em dois tempos’ ministrada na UFRRJ, no Centro, entre 18h30min e 20h30min. A temática abrange o empreendedorismo com suas antigas e novas visões, e também discute o empreendedorismo como profissão ou comportamento.  A mesma palestra será desenvolvida na quinta-feira, dia 21, na UFRRJ, das 19 às 21 horas.

Já em Volta Redonda, a programação regional da Semana Global de Empreendedorismo terá a palestra ‘Empreenda-se’, no domingo, dia 24, das 15 às 17 horas. A capacitação ocorrerá no Emporio Royale, situado na Rua Coronel Camilo de Assis Pereira, nº 156, no bairro Jardim Amália. A ação é voltada para quem tem o sonho de abrir o próprio negócio ou possui empresa de perfil de pequeno porte, seja Microempreendedor Individual ou tenha microempresa. A palestra vai orientar sobre a atitude empreendedora para o desenvolvimento do modelo de negócio.

A SEMANA GLOBAL

A Semana Global de Empreendedorismo foi criada em 2007 com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora. O movimento chegou ao Brasil em 2008. E em 2018 ficou sob a coordenação do Sebrae, ocasião que foram realizados 8.296 eventos, em 1.161 cidades, com 670 instituições, alcançando mais de 1 milhão de participantes.

Todas as atividades e programação da Semana Global de Empreendedorismo podem ser consultada no site https://bit.ly/2r6ilTa.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !