Semana de natação no Mundial de Gwangju

0

Oi pessoal, na sexta-feira, dia 19, terminaram as disputas das provas de águas abertas no Mundial de Desportes Aquáticos 2019, que foi realizado na cidade de Yeosu, a 86 quilômetros de Gwangju, cidade em que serão realizadas as disputadas das outras modalidades.
O Brasil terminou com às duas medalhas de ouro de Ana Marcela Cunha. Ela venceu os 5 quilômetros no Yeosu Expo Ocean Park com o tempo de 57min56s0. Aurélie Muller da França ficou em segundo lugar. A alemã Leonie Beck e a americana Hannah Moore terminaram empatadas e dividiram o terceiro lugar. Com o resultado, a brasileira deixou a holandesa Edith van Dijk, com quem dividia o recorde de pódios, para trás e assumiu a liderança no ranking de medalhas em Mundiais.
Nos 25 quilômetros tivemos mais uma vitória de Ana Marcela, que se sagrou, pela quarta vez, campeã mundial nos 25 quilômetros. A baiana bateu na frente com o tempo de 5h03min03s0, superando a alemã Finnia Wunram com 5h08min11s6 e a francesa Lara Granjeon com 5h08min21s2.
As provas de 10 quilômetros tiveram um peso maior, afinal eram classificatórias para os Jogos Olímpicos de Tóquio do ano que vem. A prova foi marcada por disputas acirradas, alegrias e frustrações.
Na versão feminina Ana Marcela conseguiu se classificar para as Olimpíadas ao concluir a prova na quinta colocação geral com a marca de 1h54min50s5.
Na disputa por equipes, a favorita Alemanha venceu o revezamento de 5 quilômetros. O time brasileiro nadou com: Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Diogo Villarinho e Fernando Ponte, e ficou com uma comemorada quarta colocação marcando o tempo final de 54min24s5.
Agora as atenções se voltam para a piscina. A partir das 22 horas de sábado, dia 20 (horário de Brasília) começam as provas de natação do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju. Estarão em jogo 126 medalhas reunindo as principais estrelas da natação internacional em uma espécie de aquecimento para os Jogos Olímpicos de Tóquio no próximo ano.
As provas começaram no domingo, dia 21, pela manhã. O canal SporTV transmite a partir das 22 horas as eliminatórias e a partir das 8 horas da manhã (horário de Brasília), todos os dias, até a próxima segunda-feira.
Torcerei por todos os atletas do nosso país! Tenho certeza que darão o seu melhor em um campeonato tão importante como esse! Estou focado nos treinos no Sesi-SP, principalmente para o Trofeú José Finkel, e para algumas novidades! Fiquem ligados!
Até semana que vem!

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !