“Semana da Solidariedade” promove ação para reflexão e agradecimento a profissionais da educação, pais e alunos em Resende

0

RESENDE

A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação do município, realiza até a próxima sexta-feira, dia 24, a “Semana da Solidariedade”.  A ação visa um momento de reflexão e de agradecimento a todos os profissionais da rede pública municipal, pais e alunos pela parceria neste período de isolamento social devido ao novo coronavírus (Covid-19), em que as aulas presenciais estão suspensas, porém continuam de forma remota. A homenagem acontece nas páginas do Facebook da prefeitura e da educação, como também no canal do You Tube da prefeitura e no Portal da Educação.

Durante estes cinco dias da “Semana da Solidariedade”, serão divulgados vídeos nas redes sociais, que serão voltados para a questão da solidariedade e também serão propostas atividades solidárias. Nesta segunda-feira, as homenagens foram voltadas para os estudantes e profissionais da Educação Infantil ao 5° ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nesta terça-feira, dia 21, as atividades são para os alunos dos anos finais do ensino fundamental e EJA. Na quarta-feira, dia 22, será a vez do Centro Municipal de Atendimento ao Educando (Cemae). Enquanto que na quinta-feira, dia 23, para a educação integral e educação do campo. Na sexta-feira, dia 24, o encerramento será com o vídeo “É tempo de acreditar que somos capazes”.

A “Semana da Solidariedade” tem como objetivo proporcionar um momento de reflexão e agradecimento pelas ações realizadas durante o semestre, no qual as atividades pedagógicas aconteceram no período de isolamento social da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a Secretaria de Educação, a “solidariedade” foi escolhida como tema para criar um vínculo maior entre a escola, professores, pais, alunos e comunidade em geral. Além de atividades voltadas para este tema, a equipe pedagógica também irá oferecer um momento de estudo, reflexão e atividades solidárias desde a Educação Infantil até à Educação de Jovens e Adultos.

O superintendente pedagógico da Secretaria de Educação/Educar, Mário José Dias, destacou a importância da “Semana da Solidariedade” para os estudantes, pais e responsáveis e a comunidade. “A solidariedade é de uma responsabilidade enorme, pois exige um olhar mais atento sobre aqueles que estão ao nosso lado, em nossa casa e no trabalho. A solidariedade permite repensar sobre nossas possibilidades a começar pelos nossos pequenos gestos que fazem toda a diferença. Agradecer também é um ato de solidariedade e queremos que a cada dia dessa semana ocorra um gesto simbólico que expresse essa gratidão aos profissionais da Educação”, disse Mário José, acrescentando que as atividades promovidas pelos professores das escolas devem de forma interdisciplinar promover a reflexão sobre o tema solidariedade. “As ações são promovidas de forma que toda a família participe nas redes sociais da prefeitura durante a semana”, completa.

error: Conteúdo protegido !