Semana da Pátria é aberta oficialmente em Angra dos Reis

1

ANGRA DOS REIS

A Semana da Pátria, que reúne eventos cívicos alusivos ao Dia da Independência do Brasil, lembrado no dia 7 de setembro, foi aberta oficialmente em Angra dos Reis na manhã desta terça-feira, dia 3, com a solenidade de hasteamento das bandeiras do Brasil, do Mercosul, dos 26 estados, do Distrito Federal e do município. Alunos de diversas escolas municipais participaram da cerimônia, assim como a Banda do Colégio Naval, a fanfarra do Colégio Estadual Nazira Salomão e normalistas do Colégio Estadual Dr. Arthur Vargas.

A agenda de desfiles cívicos começa na sexta-feira, dia 6, às 10 horas, na Vila do Abraão, com um evento organizado pela comunidade escolar da Ilha Grande, com o apoio da prefeitura.  Participarão os alunos das escolas municipais Brigadeiro Nóbrega, localizada no Abraão, e Monsenhor Pinto de Carvalho, da Enseada das Estrelas. Já no sábado, 7 de setembro, o Desfile Cívico alusivo aos 197 anos da Independência do Brasil está marcado para às 9 horas, na avenida Júlio Maria, no Centro da cidade, com a participação de dezenas de instituições, como Marinha do Brasil, Bombeiros, Pestalozzi, escolas especiais e unidades de ensino das redes municipal e estadual.

No evento de abertura o prefeito Fernando Jordão, ao lado da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Célia Jordão, do vice-prefeito, Manoel Parente, e de secretários do governo, fez questão de enfatizar a necessidade da valorização da educação para um futuro melhor. “É muito bom ver, especialmente no dia de hoje, os alunos com seus novos uniformes. Esse é um dos investimentos que fizemos na educação e interfere diretamente na autoestima dos nossos alunos. Seguimos na certeza de que estamos no caminho certo”, ressaltou o prefeito Fernando Jordão, cumprimentando o ex-combatente Remo Baral e declarando oficialmente a Semana da Pátria.

1 comentário

  1. Acredito que é de grande importância a comemoração do dia 7 de setembro. O que não concordo é a empresa Senhor do Bonfim junto a Prefeitura Municipal de Angra retirar quase todos os ônibus e com isso, fazendo as pessoas esperar por um ônibus mais de duas horas em
    um ponto de ônibus. Um absurdo e falta de respeito com o próximo.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !