Semana da família pastoral

0

“Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos” (Salmos 128: 1).

Regressamos de São Lourenço-MG onde participamos da Semana da Família Pastoral da Igreja Metodista Wesleyana da sexta região com sede no Rio de Janeiro, realizado de quinta feira à domingo último no auditório do Hotel Guanabara. Na liderança do bispo Roberto Amaral e uma equipe liderada pelo pastor Jeferson Belone e sua equipe, foram proferidas palestras por bispos, pastores e psicólogos direcionado a família sacerdotal e sua missão. Presença de pastores/esposas e filhos. A parte musical esteve a cargo do ministério de louvor da região e participação especial do cantor e pastor Vitorino Silva e a dupla evangélica Pastor Gerson Costa e Rosalha Costa. Aprendemos muito para nossa vida prática na vida cristã.

– Governo na família. “Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com todo o respeito” (I Timóteo 3: 4). Como sacerdote para exercer governo sobre a igreja, antes temos que governar bem a nossa família. Sendo um bom marido, pai e avô. Ensinando os conceitos da Palavra de Deus, educando, cuidando e protegendo os membros da família. Ser uma pessoa exemplar na liderança da família.

– A família é a nossa base. A primeira igreja é a nossa família. O amor, o diálogo, bom relacionamento, maior atenção deve estar presente no lar.

– Templo do Espírito Santo. Sabendo que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, devemos cuidar dele através de: Cuidados médicos em todas as áreas da medicina, exercícios, caminhadas e com uma alimentação sadia e bem balanceada. Vivendo com Deus e com uma família saudável. Deus nos abençoes!

Reverendo Gerson Costa
Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana
Pastor/Conferencista/Cantor evangélico
Contato com esta coluna: [email protected]

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !