Seleção do Campeonato Carioca 2020 tem dois jogadores do Voltaço

0

VOLTA REDONDA/RIO DE JANEIRO

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Fferj) divulgou nesta segunda-feira, dia 20, a seleção do Campeonato Carioca de 2020 e o Volta Redonda Futebol Clube, que fez a 3ª melhor campanha na classificação geral, é o segundo clube com mais jogadores na seleção, atrás apenas do campeão Flamengo.

Representando o Tricolor de Aço estão o goleiro Douglas Borges e o atacante João Carlos, escolhidos pelos treinadores da competição como os melhores nas suas posições.

Eleito melhor goleiro da competição, Douglas Borges teve grandes números durante o Carioca. Sofreu apenas oito gols, contribuindo para que o Voltaço terminasse a competição como a 3ª melhor defesa, atrás apenas dos dois finalistas. Além disso, nos confrontos contra os times de maior investimento, o camisa 1 da equipe da cidade do Aço não tomou gol do Botafogo, Fluminense e nem Vasco, sendo vazado apenas pelo Flamengo. E tem mais: Douglas não levou nenhum gol nos cinco jogos que fez no Estádio Raulino de Oliveira.

Ele falou da satisfação de ter sido relacionado pelos treinadores do futebol Carioca. “É muito emocionante você ser escolhido o melhor goleiro de um campeonato com grandes nomes como é o Carioca. Estar na seleção da competição coroa a campanha expressiva que fizemos neste Estadual. Com certeza, este prêmio é fruto de muito trabalho no dia a dia com o Pelé, meu treinador de goleiro, e os outros goleiros do elenco, Vinícius, Avelino e Adne. Esta premiação também é de vocês e de todos os meus companheiros de time, comissão técnica e funcionários do clube! E, claro, também não posso esquecer de dedicar este prêmio a minha esposa, minha filha, minha família e meus amigos, que sempre me apoiaram durante toda a minha carreira”, destacou o goleiro Douglas Borges.

Estar presente na seleção do Campeonato Carioca não foi o único título individual que João Carlos teve na competição. O camisa 9 tricolor também foi artilheiro do Estadual, empatado com o Gabriel Barbosa, do Flamengo, com oito gols marcados. “Já estava muito feliz com a artilharia, agora vem ainda o prêmio de melhor centroavante da competição. Como sempre falo, isso é fruto de muito trabalho no dia a dia, porque quando a bola rola, só quero me divertir e fazer o que mais gosto. Estar presente na seleção é uma honra muito grande. Mais uma vez, é mais que justo dividir esta conquista com todos os meus companheiros time. Sem eles isso não seria possível. O Volta Redonda fez história neste Campeonato Carioca e todos estão de parabéns”, afirmou João Carlos.

error: Conteúdo protegido !