Seleção Brasileira passa para as oitavas e enfrentará o México

0

A Seleção Brasileira, sem mostrar aquele futebol encantador que os brasileiros se acostumaram a ver, avançou para as oitavas de final da Copa na Copa do Mundo FIFA 2018 ao vencer a Sérvia por 2 a 0. A equipe comandada por Tite dominou a partida contra os sérvios, marcou bem e garantiu vaga na próxima fase ocupando o primeiro lugar do Grupo E do Mundial. Os gols da partida que foi realizada na tarde desta quarta-feira, dia 27, no Spartak Stadium, em Moscou, foram marcados por Paulinho e Thiago Silva.

Paulinho, autor do primeiro gol do Brasil, foi escolhido o melhor da partida – Foto: Créditos: Lucas Figueiredo

Com sete pontos e quatro gols de saldo, o Brasil avançou as oitavas de final na liderança do Grupo E. A segunda colocação ficou com a Suíça, com cinco, que empatou em 2 a 2 com a Costa Rica. Com os resultados, a Seleção Brasileira enfrentará o México na próxima fase. O confronto será na segunda-feira, dia 2, às 11 horas (de Brasília), em Samara.

O jogo

O Brasil iniciou a partida buscando o ataque. Logo no primeiro minuto, Neymar avançou pelo meio e passou para Philippe Coutinho, que soltou uma bomba na entrada da área. A bola carimbou em Gabriel Jesus, que estava em posição irregular. Depois, a Canarinho seguiu estudando bem o adversário e buscando espaços. Aos nove minutos, Marcelo precisou ser substituído após sentir um espalmo na coluna em uma tentativa de arrancada. Filipe Luís entrou na partida e teve participação positiva. Aos 17 minutos, Gabriel Jesus lançou Paulinho, mas o goleiro Stojkovic chegou antes para ficar com a bola. Outra boa chance saiu aos 24, quando Neymar e Jesus tabelaram, e o camisa 10 invadiu a área e viu o camisa 1 sérvio fazer grande defesa. Depois, aos 28, Neymar deu ótima assistência para Jesus, que driblou a zaga adversária, mas acabou travado na hora da finalização. A Seleção seguiu dominando as ações e chegou ao gol aos 35 minutos. Coutinho enfiou uma bola incrível para Paulinho, que deixou ela quicar antes de tocar na saída de Stojkovic com o bico da chuteira para encobrir o goleiro e fazer 1 a 0.  Nos minutos finais da primeira etapa, o Brasil ainda chegou perto de ampliar quando Filipe Luís deixou de calcanhar para Neymar, que arriscou de fora da área e viu a bola passar perto da trave. No último lance, Paulinho avançou em velocidade, entrou na área, mas acabou finalizando sem ângulo, nas mãos do camisa 1 sérvio.

Na volta do intervalo, a Sérvia ficou mais ofensiva, mas a Seleção marcou bem. Em um dos contra-ataques dos sérvios, Casemiro apareceu para desarmar Ljajic. O Brasil respondeu na sequência após Coutinho fazer bom lançamento para Neymar, que invadiu a área e chutou cruzado para boa defesa de Stojkovic. Aos 15, Mitrovic ficou com rebote de Alisson, mas Thiago Silva estava em cima do lance para cortar a finalização. A pressão dos sérvios seguiu por mais alguns minutos, mas o setor defensivo brasileiro trabalhou bem. Até que, aos 22 minutos, Neymar cobrou escanteio da esquerda na medida, e Thiago Silva subiu para cabecear e fazer 2 a 0. O Brasil voltou a pressionar e quase ampliou na bomba de Filipe Luís, parada no goleiro sérvio. Aos 37, Willian avançou pela direita, cruzou para o meio, e Neymar apareceu sozinho para finalizar sobre a meta adversária. Administrando a vantagem até o apito final, a Seleção saiu de Moscou com os três pontos e garantiu o primeiro lugar do Grupo E da Copa do Mundo FIFA 2018.

Preocupação para Tite

Marcelo atuou pouco menos de 10 minutos na partida contra a Sérvia. Ele deixou o campo caminhando com certa dificuldade e com cara de muita dor. De acordo com as primeiras informações passadas pela CBF, o camisa 12 sofreu um espasmo na coluna em uma tentativa de arrancada. Ele está medicado e passa bem. De qualquer maneira, o lateral foi o quinto jogador da equipe a sofrer um problema médico desde que a Seleção Brasileira se apresentou na Granja Comary no dia 21 de maio. Além Marcelo, Renato Augusto, Fred, Douglas Costa e Danilo também se lesionaram. Os dois últimos seguem fora de ação. Fagner também frequentou o departamento médico, mas já chegou lesionado.

Deixe um Comentário