Seis pré-candidatos a vaga na Prefeitura de Itatiaia foram definidos durante convenções no final de semana

0

ITATIAIA

Os partidos que pretendem disputar a Eleição Suplementar no próximo dia 12 de setembro, que vai definir o prefeito e o vice-prefeito do município, realizaram no último final de semana as convenções para escolherem os pré-candidatos que vão disputar o pleito eleitoral. Seis pré-candidatos vão participar da Eleição suplementar. Entre eles, Irineu Nogueira (PTB) e Denilson Sampaio (PSDB); Silvano Rodrigues da Silva, o Vaninho (PSC) e Eduardo Pereira, o Dudu Pereira (PRTB); Adalberto Luiz Bisol e Luiz Carlos Porto, ambos do PDT ; Rafael Borher (PSB); Márcio Braga (Cidadania), além de Fabíola Rodrigues e Ricarda Helena, ambas PSOL. Os pré-candidatos Rafael Borher e Márcio Braga vão definis nos próximos dias os vices.

Irineu Nogueira (PTB) e Denilson Sampaio (PSDB) formaram a coligação “Por uma Itatiaia Independente”-Divulgação

PTB/PSDB – “POR UMA ITATIAIA INDEPENDENTE”

O pré-candidato a prefeito, Irineu Nogueira (PTB) reforçou na tarde de domingo, dia 1º, seu compromisso em dar um novo rumo para administração do município. O nome do ex-secretário de Desenvolvimento Denilson Sampaio (PSDB) foi confirmado como vice na chapa majoritária da coligação “Por uma Itatiaia Independente”, composta pelo PTB, PSDB, PMB e DEM. “Queremos uma Itatiaia para as famílias, para as crianças, jovens, idosos, onde as coisas vão funcionar, porque nosso município é milionário e tem tudo para dar certo. Nós vamos quebrar essa praga, essa maldição que está em Itatiaia, vamos cuidar das mulheres que querem trabalhar e não têm emprego, reativar o artesanato, de verdade”, declarou Irineu.

Vaninho (PSC) e Dudu Pereira (PRTB) foram escolhidos para disputarem os cargos de prefeito e vice, respectivamente – Divulgação

PSC CONFIRMA NOMES DE VANINHO E DUDU PEREIRA (PRTB)

As pré-candidaturas de Silvano Rodrigues da Silva, o Vaninho (PSC) e de Eduardo Pereira, o Dudu Pereira (PRTB) ao Executivo Municipal foram confirmadas também no domingo, durante a convenção.

Vaninho reafirmou o comprometimento e trabalho que vem realizando nesse curto período que assumiu a prefeitura, e acredita em um mandato participativo para fazer com que a cidade, que segundo ele, tem muito potencial para crescer e evoluir. “A escolha do meu vice, Dudu Pereira (PRTB), na composição da chapa que buscará a vitória no dia 12 de setembro, passou pelos critérios: amor por Itatiaia, vontade de fazer um bom trabalho, e coragem para mudar”, ressalta o pré-candidato.

O PDT apresenta chapa puro sangue com Bisol e Porto para concorrerem a prefeito e a vice-prefeito de Itatiaia – Divulgação

PDT OFICIALIZZA BISOL E PORTO COMO PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITURA DE ITATIAIA

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou a convenção municipal na noite de domingo, no bairro Campo Alegre. De forma híbrida, presencial e digital, o partido, por aclamação, oficializou os nomes de Adalberto Luiz Bisol para prefeito e Luiz Carlos Porto para vice-prefeito. Bisol destacou que o Plano de Governo apresentado é fruto de um diálogo inédito com toda a sociedade através do Plano de Governo Participativo. “Nosso projeto de Universidade, de mudança do espaço urbano, de criação da moeda social, de educação integral e, principalmente de transparência acima de tudo, é o que as pessoas querem que aconteça nesta cidade. E é isso o que faremos por esta população”, afirmou o pré-candidato.

O nome de Rafael Borher é confirmado como pré-candidato a prefeito pelo PSB – Divulgação

PSB CONFIRMA RAFAEL BORHER PRÉ-CANDIDATO À PREFEITO

O diretório municipal do PSB de Itatiaia confirmou, na tarde de domingo, dia 1º, o nome de Rafael Borher como o pré-candidato a prefeito.

Rafael convocou a militância a percorrer o município, de casa em casa, para apresentar suas propostas de trabalho. “Quando a gente anda pelas ruas, as pessoas nos olham e, a princípio, não nos identificam tanto. Isto acontece porque já se acostumaram a ver as caras de sempre, de outros candidatos, estampadas em capas de jornais, envolvidos com corrupção. Isto é o que nos distingue. Sou pré-candidato pra fazer o diferente e firmo hoje este compromisso com a cidade: o de promover uma administração justa, para todos, e não para os mesmos”, avaliou Borher que vai escolher o seu vice-prefeito na chapa nos próximos dias.

Márcio Braga é aclamado o pré-candidato a prefeito do Cidadania – Divulgação

CONVENÇÃO DO CIDADANIA HOMOLOGA CANDIDATURA DO DR. MÁRCIO BRAGA

O Cidadania, homologou na tarde de domingo, o nome do Dr. Márcio Braga como pré-candidato à prefeitura. A definição do pré-candidato à vice-prefeito ficou delegada à Executiva Municipal, que estuda entre concorrer com uma chapa Puro Sangue, ou uma composição com outros Partidos. “Tenho me preparado a cada dia para esta importante missão, pois precisamos tirar Itatiaia das páginas policiais dos jornais e colocá-la de volta nas páginas turísticas e das melhores práticas de meio ambiente e cidadania. Como médico, vamos investir pesado em projetos que mudem a qualidade de vida da população, vamos construir um novo hospital, melhor e que funcione de verdade, acabar com as filas nos postos de saúde, com a espera para atendimento de médicos especialistas e trazer a grade completa de medicamentos nas farmácias do município”, disse Braga, acrescentando que o slogan de campanha será “Pra ser bom de verdade, tem que ser bom pra todo mundo!.

Fabíola Rodrigues e Ricarda Helena formam a chapa puro sangue do PSOL – Divulgação

PSOL CONFIRMA AS PRÉ-CANDIDATAS DE FABÍOLA E RICARDA AO PLEITO

Na tarde de sábado, dia 31, o diretório municipal do PSOL Itatiaia realizou de forma virtual através do zoom, a convenção que confirmou as pré-candidaturas de Fabíola Rodrigues e Ricarda Helena da Silva.

A chapa composta por Fabíola Rodrigues e Ricarda Helena, defendeu o olhar de cuidado sobre a cidade e atenção aos apelos da população, o orçamento participativo como uma das formas de combater a corrupção e o histórico de luta de grupos de mulheres que já lutaram e ainda lutam por Itatiaia. “A luta contra a corrupção é uma constante e acreditamos que só será possível com a construção popular. Temos como focos principais o saneamento básico e saúde. Temos projetos focados no combate à corrupção que entendemos também ser urgentíssimos. Tanto eu quanto Ricarda sonhamos com uma cidade de direitos, tendo em todas as instâncias seus apelos atendidos”, disse Fabíola.

error: Conteúdo protegido !