PINHEIRAL
Com o tema ‘Carnalegal só em Pinheiral’ cerca de 20 mil foliões, segundo a Polícia Militar, se reuniram em seis dias de folia na cidade. O carnaval, com o novo layout, concentrou a folia nas praças Brasil e Teixeira Campos. Para assegurar a tranquilidade dos foliões, um esquema especial de segurança foi montado, resultando em um evento sem ocorrências graves, conforme informado pela Polícia Civil.
A programação contou com a abertura inédita da bateria da Beija-Flor, que se consagrou campeã do Carnaval do Rio de Janeiro 2025 nesta quarta-feira, 5, além de shows com as bandas Mistura Carioca, Interlig, Léo Mito e Cátia Valois, apresentações de blocos carnavalescos, DJs e três matinês infantis. As crianças tiveram um espaço especial com a Caravana Circense do Palhaço Cherem.
O prefeito Luciano Muniz celebrou o sucesso do seu primeiro carnaval à frente da administração municipal e destacou a alegria de ver a cidade em festa. “Foi emocionante ver Pinheiral vibrando com essa energia contagiante. Pensamos em cada detalhe para garantir um carnaval organizado e seguro, e conseguimos. Já estamos planejando o carnaval do ano que vem, que será ainda melhor”, garantiu.
A secretária de Cultura e Turismo, Aline Gouvêa, também ressaltou a importância do evento lembrando que a cada ano a festa se consolida na região. O comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Pinheiral, capitão Marinho Rodrigues, elogiou a organização e destacou que as poucas ocorrências registradas foram prontamente atendidas pelos policiais militares e pela própria prefeitura.
A estrutura do evento garantiu não apenas diversão, mas também atendimento eficiente à população. Durante os seis dias de festa, foram realizados 94 atendimentos médicos, sem registros graves.
Para garantir um suporte adequado, a Prefeitura disponibilizou duas ambulâncias, sendo uma com suporte avançado fixa no local e outra acompanhando as concentrações e deslocamentos dos blocos – tudo isso sem comprometer a frota do Pronto-Socorro da cidade.
A equipe de profissionais da saúde que atuou diariamente no evento contou com dois médicos, dois enfermeiros, dois técnicos de enfermagem, dois condutores, seis maqueiros, um recepcionista e um profissional de higienização.