Segundo dia de carnaval em Barra Mansa é sucesso total

0

BARRA MANSA

O segundo dia de Carnaval em Barra Mansa confirmou o sucesso dos blocos de rua e das matinês no Calçadão Dama do Samba, no Centro, e no distrito de Nossa Senhora do Amparo. A alegria e descontração invadiram as avenidas. Foliões fantasiados de anjos, diabinhos, coelhos, Barbie, super heróis, Kiko e a boneca Emília, entre outros, se divertiam a valer na maior festa popular do calendário brasileiro.

O Bloco Arrastão do Vistão reuniu centenas de foliões por volta das 15 horas, nas principais ruas do bairro Vista Alegre. O ritmo frenético da bateria agradou em cheio. Às 18 horas, teve o tradicional Bloco do Boi, movimento popular que entrou para a história do Carnaval da Região Sul Fluminense. O prefeito Rodrigo Drable participou da concentração do bloco, na Rua Sete de Setembro, no bairro Roberto Silveira.

Em seguida, o chefe do Executivo prestigiou a Matinê do Calçadão. Ao som dos mais diferentes ritmos musicais, entre eles o samba, o axé e o funk, o DJ Bolão arrastou uma multidão para o local. As crianças foram presenças marcantes no baile.

Logo após, a bateria Ritmo Ousado comandou a festa no Calçadão, relembrando sambas como ‘Vou Festejar’, de Beth Carvalho; É Hoje, de Caetano Veloso, que se eternizou no desfile da União da Ilha-RJ, em 1982; Explode Coração, enredo de 1993 da Salgueiro-RJ.

Em Nossa Senhora do Amparo, a matinê na Praça Arthur Luis Corrêa, foi animada por DJ e a Banda Sintonia. A festividade reuniu mais de 600 foliões e acontece até o dia 25.

ESTRUTURA –  Este ano, a Fundação Cultura Barra Mansa adotou maiores e melhores medidas de prevenção para garantir um Carnaval seguro e confortável para as famílias que quiserem se divertir na Avenida Beira Rio e nos blocos de rua.

O Calçadão Dama do Samba conta com um posto médico climatizado e estruturado com leitos para atendimento aos casos de emergência. A unidade foi vistoriada pelo Corpo de Bombeiros e segue os padrões determinados por lei. Há ainda uma UTI Móvel no local.

Banheiros químicos foram instalados visando à manutenção da higiene. Mais de 50 homens e mulheres estão conduzindo as atividades de segurança, prevenção e saúde em todos os blocos de rua e no Calçadão. Houve ainda um estimulo para que comerciantes eventuais pudessem exercer suas atividades econômicas. Foram cadastrados cerca de 40 ambulantes para o Calçadão Dama do Samba.

Inicialmente, a expectativa do presidente da Fundação, Marcelo Bravo, era de 20 mil foliões durante os quatro dias de Carnaval na Avenida Beira Rio. Pela quantidade de pessoas nos dois primeiro dias da festa, tudo leva a crer que este número será superado. “Estamos tendo um Carnaval tranqüilo, de muita diversão e isto, tem atraído cada vez mais foliões para a festa do Calçadão e dos bairros”, disse Bravo.

PROGRAMAÇÃO 

HOJE

BLOCO RENASCER

15h | Rua José Hipólito-COTIARA

BLOCO DO BOI

16h | Rua Sete de Setembro- ROBERTO SILVEIRA | CENTRO

TERÇA | 25 Fev

BLOCO ARRASTÃO DO VISTÃO

14h | Praça Juscelino Kubitschek- VISTA ALEGRE

BLOCO DO BOI

16h | Rua Sete de Setembro-ROBERTO SILVEIRA | CENTRO

SÁBADO | 29 Fev

RESSACA DO ME BEIJA DIREITO

14h | Calçadão Dama do Samba- CENTRO

MATINÊ DO CALÇADÃO

22 a 25 Fev

14h as 23h

Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco- CENTRO

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !