VOLTA REDONDA
A segunda edição do projeto ‘Reaja Mulher’, realizado pela Organização Não Governamental ‘Mulheres fortes corajosas e empoderadas’, acontecerá nos dias 7 e 8 de março, às 16 horas, no Shopping Park Sul, na Rodovia do Metalúrgicos, nº 1189, no bairro São Geraldo. A entrada é gratuita.
O evento, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher – lembrado em 8 de março -, contará com rodas de conversas, entrega de prêmios, exposições temáticas e uma gama de conhecimentos que serão adquiridos através de palestras informativas, ministradas por mulheres que atuam em diversas áreas, como psicanalista, delegadas, advogada, psicóloga, defensora pública, representante da Secretaria Estadual da Mulher, dentre outras.
De acordo com a idealizadora do projeto, Kelly Gomes, a iniciativa tem como objetivo mostrar à mulher que ela não está sozinha, e que existe uma rede de apoio para que não seja vítima de violências psicológicas e físicas, no ambiente de trabalho ou familiar. “A missão do nosso projeto é realizar um trabalho inovador e de referência em acolhimento, apoio e transformação da vida das mulheres, contribuindo para o estabelecimento de uma cultura e de relações de gênero/raça mais igualitárias na sociedade, compreendendo-as em toda a sua diversidade, combatendo as desigualdades de gênero e os diversos tipos de violência delas decorrentes, visando minimizar e superar as situações desfavoráveis ou de vulnerabilidade pessoal e social em que se encontram”, explicou.
Participe
Para participar, basta acessar o link: https/forms.gle/rGrF4kDp9EvbUHW87 e seguir o passo a passo da inscrição.
Mais informações sobre o projeto e a segunda edição do ‘Reaja Mulher’ acesse o Instagram: @mulheresfce. Ou entre em contato via WhatsApp, pelo ‘MForce Celular Projeto’: (24) 99299-7766.
Primeira edição reuniu 300 participantes
O primeiro ‘Reaja Mulher’ realizado no dia 25 de julho de 2022, também em Volta Redonda contou com a participação de mais de 300 participantes e atingiu o objetivo de levar conhecimento e ajuda as mulheres. Na ocasião, estiveram presentes: a delegada da polícia civil, Juliana Almeida, a cantora Mônica Silva, pedagoga e psicóloga Gleyci Porto, a advogada Emanuelle Oberst, a cantora Márcia Gomes, a delegada da Polícia Federal Paula Mary.

Kelly Gome – Foto: divulgação