VOLTA REDONDA
No dia 7 de março, a cidade do Aço vai sediar a segunda edição do “Noite D´Elas”, em alusão ao mês da mulher. O evento vai ser no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Júnior, no Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal, a partir das 19 horas, com inscrições gratuitas pelo Sympla, a partir desta quarta-feira, dia 28.
A importância da realização do evento vem acompanhando o aumento do número de mulheres empreendedoras no país. Segundo dados do Sebrae nacional, em 2023, as mulheres representavam 52% da população em idade ativa e, no universo do empreendedorismo, estão à frente de 34% do total de empresas.
O “Noite D´Elas” foi idealizado e criado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) em 2023, mas neste ano contará com uma realização conjunta com a Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Volta Redonda (Aciap-VR), Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC-VR), Federação das Associações Comerciais do Rio de Janeiro (Facerj), Prefeitura de Volta Redonda e o Sindicato do Comércio Varejista de Bens, Serviços e Turismo (Sicomércio-VR), tendo mais uma vez apoio do Sebrae.
Para este ano, estão previstas duas palestras com Gabi Lopes, que é empresária, atriz, escritora e influencer; e com a empresária Karol Babadeira, primeira influencer de supermercados com mais de 600 mil seguidores, sócia e CMO das empresas Royal Supermercados e Empório Royale.
O evento neste ano também vai estimular os sentidos do empreendedorismo feminino, sendo aberto apenas para mulheres, empresárias e gestoras, inicialmente, associadas a essas três entidades, em Volta Redonda: Aciap, CDL e Sicomércio, além de funcionárias dessas empresas.
Além da palestra, haverá uma atração surpresa para fechar o evento, que além de conhecimento, também visa promover uma noite de troca de experiências. Nas imediações do teatro, também serão colocados food trucks.
Uma das novidades na edição deste ano será a distribuição de máscaras inspiradas nos antigos bailes. A confecção será feita por mulheres que fazem parte de um projeto da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Físicos (Apadefi) da cidade do Aço.