VOLTA REDONDA
Começaram nesta segunda-feira, dia 9, a troca de ingressos para o espetáculo ‘O meu sangue ferve por você’, que acontece na quarta-feira, dia 11, às 20 horas, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Jr. no bairro Laranjal, em Volta Redonda. Os ingressos estão sendo trocados por um litro de leite, das 8 às 16 horas, na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, no bairro Vila Santa Cecília, e os interessados têm até esta terça-feira, dia 10, para garantir a entrada. “É uma peça com clima de comédia musical e que vai ser exibida na véspera do Dia dos Namorados. Uma ótima oportunidade para acessar um espetáculo de qualidade e de forma gratuita, e aproveitar para levar quem você gosta para curtir o teatro”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza, lembrando que o espetáculo é um oferecimento do Serviço Social do Comércio (Sesc-RJ) e do Sicomércio Volta Redonda em parceria com a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).
Batizada com o nome de um dos maiores sucessos de Sidney Magal, a atração lota há mais de uma década os teatros com sua trama de encontros e desencontros amorosos, embalados por clássicos da música popular que não têm vergonha de cantar em alto e bom som seus amores e dissabores – em bom português: a nossa querida música brega, ou, se preferir, música romântica brasileira.
Na trama, a inocente Creuza Paula é a atual namorada do cafajeste Elivandro. O relacionamento, aparentemente tranquilo, é abalado com a volta do ex-namorado da mocinha, Fernado Sidnelson. Para completar, Elivandro – como todo cafajeste – tem uma amante, Sandra Rosa Madalena, que vai ajudar a temperar a história com romances, desentendimentos e reconciliações.
Para embalar a comédia, ‘O meu sangue ferve por você’ conta em sua trilha sonora com vários clássicos do cancioneiro brega e romântico, como a própria ‘Sandra Rosa Madalena’, ‘Evidências’, ‘Garçom’ e ‘Alma gêmea’, entre outros. O espetáculo tem direção de Diego Morais, direção musical de Tony Lucchesi e roteiro original de Pedro Henrique Lopes.