VOLTA REDONDA
Aberta na terça-feira, dia 15, em Volta Redonda, a agenda de atividades culturais que a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) preparou para outubro, o Mês das Crianças. As ações contam com oficinas, apresentações teatrais e exposições de arte. Os participantes terão acesso a uma diversidade de eventos que combinam ritmos clássicos e abordagens contemporâneas, com destaque para atrações dedicadas às crianças e à arte urbana. Todas as atividades acontecem no Centro Cultural Fundação CSN, localizado na Rua Vinte e Um, 402, no bairro Vila Santa Cecília. Interessados podem se inscrever gratuitamente pelo telefone (24) 3344-1990.
Nesta quinta-feira, dia 17, e nos dias 18, 19, 30 e 31, a oficina ‘Meu Arigó’ será realizada às 10 horas. A atividade envolve a pintura de pássaros em papelão Paraná e foi criada para homenagear os trabalhadores de diversos estados que ajudaram a construir a Usina Presidente Vargas. Para esta quinta-feira, a Companhia Cria Teatro apresenta ‘Emoções em Férias’, um espetáculo que leva o público a uma divertida jornada pelo mundo das emoções. Na trama, sentimentos como Alegria, Tristeza, Raiva e Medo se encontram durante as férias. Nessa convivência inusitada, as emoções descobrem a importância do entendimento e da colaboração para uma vida mais harmoniosa e equilibrada.
GRUPO TAMBORES DE AÇO DA FUNDAÇÃO CSN
Para a próxima segunda-feira, dia 22, às 19 horas, e no sábado, dia 27, às 14 horas, está programada apresentação do Grupo Tambores de Aço da Fundação CSN com ‘Luminô’. A apresentação foi inspirada no processo de produção do aço, onde o gusa é aquecido, criando um espetáculo visual. Na cenografia, velas são utilizadas para criar uma atmosfera poética e embelezar o ambiente.
Na sexta-feira, dia 25, às 19 horas, o artista Kueio abrirá sua exposição no espaço. Grafiteiro e ilustrador desde 1999, Kueio traz obras que refletem personagens e ícones da cena urbana de São Paulo. Sua marca registrada é o coelho, retratado de diversas formas em sua arte. A exposição “No fim do arco-íris” propõe uma reflexão sobre os anseios que nos acompanham desde a infância: o que existe no fim do arco-íris? É uma busca que começa na fantasia infantil e persiste na vida adulta, ficando sempre um pouco mais distante à medida que tentamos alcançá-la.
Encerrando as atividades, no dia 26, às 19 horas, haverá o Baile Charme. Com raízes nos bailes de Funk e Soul dos anos 70 e início dos anos 80, o Charme é marcado por uma sequência de passos ao som da Black Music. Sob a condução do dançarino Paulista e dos DJs Herlon, Kuin e MK, o Centro Cultural convida o público a reviver essa época vibrante.