ANGRA DOS REIS
A Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) e o Procon do Estado do Rio de Janeiro (PROCON-RJ) fizeram uma operação de fiscalização, nesta terça-feira (12/11), em três estabelecimentos na região da Costa Verde. Todos os locais foram autuados por irregularidades e o responsável por um dos empreendimentos foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Durante a operação, os agentes fiscalizaram uma loja de material de construção em Itaguaí, onde constataram ausência dos cartazes com endereço e telefone do PROCON, além de ausência de preço em produtos expostos à venda e 72 litros de tinta vencidos, que foram retirados do local.
Os fiscais também autuaram dois mercados em Angra dos Reis por irregularidades encontradas. Entre elas: problemas estruturais, 206,4 kg de sabão em pó com indícios de falsificação e 31,44 kg de alimentos impróprios para consumo, entre vencidos ou com embalagem violada e lacre danificado. O responsável por um desses mercados foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a comercialização de alimentos vencidos e demais irregularidades.
Segundo o Secretário da SEDCON, Gutemberg Fonseca, operações como essa são extremamente necessárias para zelar pela saúde e a vida dos consumidores e deverão ser cada vez mais constantes.