Secretário Estadual de Saúde anuncia abertura de 33 leitos de CTI no Hospital Zilda Arns em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

O Secretário Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Chaves, anunciou nesta quarta-feira, dia 10, a abertura de 93 leitos para tratamento de pacientes com Covid-19, em várias cidades do Estado. Com isso, 33 leitos de Centro de Terapia Intensiva (CTI) estão previstos para serem abertos ainda na próxima segunda-feira, dia 15, no Hospital Zilda Arns, localizada em Volta Redonda. A decisão foi tomada após o aumento de contaminação e internação por coronavírus no Estado.

Carlos Alberto comentou sobre a decisão informando que não irá abrir hospital de campanha. Além disso, o secretário ressaltou a possibilidade de restrição do turismo no Estado, visando evitar a propagação da doença. Segundo ele, a ideia ainda está sendo analisada, porém, ainda durante esta quarta-feira, o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, responsável pela pasta citada por Carlos Alberto, afirmou que o Estado do Rio está preparado para receber turistas e não existe a previsão de fechamento de fronteiras.

A subsecretária de Vigilância em Saúde de Secretaria, Claudia Mello, reafirmou que o aumento de casos no Estado poderia ter sido ocasionado pelo carnaval que mesmo sido cancelado teve movimentações em praias e locais públicos.

 

error: Conteúdo protegido !