Secretário de Saúde confirma dois casos de febre amarela em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Durante coletiva, no final da manhã dessa sexta-feira, 2, o secretário Municipal de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto,  confirmou dois casos de febre amarela na cidade. Segundo ele, a notificação não é caso para pânico, já que as vítimas, um adolescente, de 16 anos, e um homem, de 41, contraíram o vírus fora do município. Peixoto garantiu ainda que, em Volta Redonda, não há circulação do vírus.

Ainda de acordo com o secretário, os dois pacientes, que seguem sendo monitorados pela Secretaria de Saúde, já estão de alta e trabalhando. Lembrou também que, um deles viajou recentemente para a cidade de Rio Preto, na divisa com Valença onde foi constatado surto da doença. Relatou também que a triagem das viagens feitas pelo outro paciente também está sendo realizada.

Para Peixoto, não há motivo para desespero e que a população deve procurar as unidades de saúde da cidade para se imunizar. Explicou que, nesse sábado, 3, a vacinação será realizada em Volta Redonda, visando atender aquelas pessoas que ainda não tomaram a vacina. A coordenadora do Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Milene Souza, a expectativa da secretaria é vacinar um total de 225 mil pessoas, sendo que até o momento, desde o ano passado, 171,7 mil pessoas compareceram às unidades de saúde. Ela revelou ainda que, a menor procura pela vacina ainda é a do público jovem entre 16 e 24 anos. Sendo assim, ela alerta esses jovens para se vacinar.  Maiores informações sobre o caso na edição impressa do A VOZ DAS CIDADE desse sábado.