Secretário de Estado declara que Hospital Regional será uma das unidades para tratamento contra o coronavírus

0

SUL FLUMINENSE

Nesta segunda-feira o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, anunciou que o Hospital Regional Zilda Arns, em Volta Redonda, será uma das unidades de referência no tratamento contra o coronavírus no estado. Serão 180 leitos reservados para pacientes infectados.  Foi o único hospital do interior do estado anunciado com referência, os demais estão na capital. A informação já tinha sido dada no final de semana pelo deputado estadual Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro (DC).

“A melhor opção nesse momento é o Hospital Regional Zilda Arns, em Volta Redonda, que conta com uma excelente estrutura e só está funcionando com 20% de sua capacidade total. Muitos prefeitos têm demonstrado preocupação e sugerido soluções como alugar hotéis e até mesmo a utilização de outros hospitais que, hoje, encontram-se fechados, mas a solução mais efetiva é essa”, pontuou o deputado, frisando que cerca de 80 pacientes começaram a ser retirados dos leitos do Zilda Arns desde domingo e transferidos para o Hinja, Hospital das Clínicas e da Unimed.

Segundo o secretário Estadual de Saúde, serão construídos hospitais modulares semelhantes aos que foram levantados na China. Isso acontecerá ainda nessa semana. O governo ainda aguarda posicionamento da União, pois o Ministério da Saúde pode determinar que 950 leitos de hospitais federais sejam reativados no Rio de Janeiro.

Durante a fala de Edmar Santos ele afirmou que no Riocentro terá outro hospital de campanha com capacidade para até 500 leitos, para atender pacientes que precisem de cuidados médicos, mas que não estão com coronavírus.

LANÇADO DISQUE DÚVIDAS

O Estado lançou ontem uma nova central telefônica para tirar dúvidas sobre o novo cornavírus: a linha 160, voltado para orientar quando é preciso procurar um hospital e quais são as unidades de saúde mais próximas para atendimento.

HOSPITAL EM BARRA MANSA

Por indicação, o deputado estadual Waldeck Carneiro (PT), solicitou ao governador Wilson Witzel que o Hospital Maternidade Menino Jesus de Praga, em Barra Mansa, possa receber internação de infectados de coronavírus, caso seja necessário. Lembrando que o local está fechado há alguns anos. O deputado afirmou que seria uma oportunidade para ampliar no Sul Fluminense a rede de atendimento de saúde a pacientes infectados.

Deixe um Comentário