Secretário da Pessoa com Deficiência de Volta Redonda acompanha fiscalização em ônibus

0

VOLTA REDONDA

A recém criada Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência d Volta Redonda acompanhou o trabalho de vistoria nos ônibus que circulam na cidade, que já é feita diariamente pela Secretaria municipal Transporte Urbano (STMU). A ação aconteceu na manhã dessa terça-feira, dia 29, no bairro Jardim Ponte Alta. A vistoria foi feita em 26 ônibus da frota. Durante a fiscalização foi constatado que desse total, três estavam com itens de acessibilidade sem condições de uso.

Além de verificarem as condições dos elevadores destinados aos cadeirantes, os vistoriadores inspecionaram também o funcionamento de itens de segurança como as luzes internas e externas dos veículos, estado de conservação dos pneus, lataria, freios, portas e janelas, além da data de validade dos extintores, entre outros pontos.

Os veículos com os equipamentos inadequados foram recolhidos para a garagem das empresas para a substituição desses itens de segurança. Eles deverão passar por uma nova vistoria antes de serem colocados em circulação novamente.

O secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Pastor Washington Uchoa, ressaltou que a ação faz parte das metas da administração municipal de tornar a cidade mais inclusiva. “Não podemos permitir que as pessoas sejam impedidas de utilizar o transporte porque o equipamento de acessibilidade está danificado. Nosso objetivo é fazer com que Volta Redonda seja uma cidade com acessibidade para todos. Vamos realizar ações pontuais para que isso aconteça. Estamos fazendo isso pouco a pouco. O próximo passo será nas escolas da rede municipal”, concluiu o secretário.