Secretaria de Saúde transfere serviços para prédio da Prefeitura de Barra Mansa

0

O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable entrega nesta segunda-feira, dia 26, às 16 h a nova Sede Administrativa da Secretaria de Saúde, que passará a funcionar no 4º andar do Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral (Campla), situado à Rua Luiz Ponce, 263, Centro. A mudança foi idealizada pelo próprio prefeito, juntamente com o secretário de Saúde Sérgio Gomes, visando manter os setores públicos alocados no mesmo prédio garantindo agilidade, economia de gastos com aluguel de imóveis, além de proporcionar aos funcionários públicos um ambiente de trabalho humanizado de acordo com as necessidades da Pasta.

No local funcionarão os gabinetes do secretário e subsecretário, Administração, Gerência de Controle e Avaliação, Contabilidade, Tesouraria, Controle Interno, Atenção Básica, Assessoria Jurídica, Procuradoria, Patrimônio, Atenção Especializada e Planejamento em Saúde.

No prédio da Rua Pinto Ribeiro, 65, ficam os serviços de Ouvidoria da Saúde, Vacina, Vigilância em Saúde, Programa contra a Tuberculose, Estatística, Central de Regulação, Transferência fora Domicílio, Auditoria, Conselho Municipal de Saúde e DST/Aids. Já na próxima semana, serão incorporados à unidade os serviços do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (PAIMSCA) e a UBS Centro.

De acordo com Rodrigo Drable a transferência dos serviços é um desdobramento das iniciativas de austeridade implementadas pela prefeitura, com foco na economia e otimização dos serviços. “Estamos enfrentado em todo o Estado do Rio de Janeiro uma grave crise econômica, que nos obriga a buscar alternativas para a contenção de despesas. Logo no início da nossa gestão, constatamos uma dívida de cerca de R$ 270 milhões. Estamos trabalhando para colocar ordem na casa. Além da economia, esta mudança também é extremamente positiva no que diz respeito ao uso do prédio do Campla. O 4º andar, até então, estava obsoleto; era utilizado como depósito. Um verdadeiro desperdício do espaço e do dinheiro público”, ressaltou.

Segundo o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, o intuito é garantir  a melhoria da qualidade no trabalho. “É importante ressaltar que o funcionário terá qualidade no trabalho, com um ambiente humanizado e preparado para receber as demandas que a Secretaria impõe no dia a dia, já que a antiga Sede é bastante antiga”, afirmou.

Ainda de acordo com ele, a mudança para o prédio da prefeitura possibilita agilidade. “Como o setor de compras e licitação já estava no prédio da prefeitura, com a transferência haverá uma contenção de gastos e de tempo de deslocamento para resolver questões da saúde”, concluiu.

error: Conteúdo protegido !