Secretária de Saúde recebe equipamentos que visam aumentar o tratamento da Covid-19 em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Para ajudar no combate e enfrentamento da Covid-19, o município de Barra Mansa recebeu da Prefeitura do Rio de Janeiro seis respiradores mecânicos, seis monitores e três carrinhos de anestesia. Os equipamentos, que são usados, foram entregues nesta terça-feira (07) e serão destinados a Santa Casa de Misericórdia. Após um ofício enviado para a capital, os maquinários foram emprestados à Secretaria de Saúde e cedidos para a instituição. Antes do uso ser efetivado, eles passarão por avaliação técnica e higienizados.

De acordo com o secretário de Saúde de Barra Mansa, Sérgio Gomes, os equipamentos, que foram emprestados para o município, serão de grande valia nos procedimentos realizados pela Santa Casa. “Sem dúvida esse suporte nos garantirá maior qualidade e condições de trabalho. Barra Mansa hoje se encontra com bons índices em relação a outros municípios, porém, nossa meta é melhorar esses números e ofertar sempre um atendimento digno a população”, expressou o secretário.

Getúlio Pereira, provedor da Santa Casa de Misericórdia, falou sobre o suporte que os equipamentos darão a instituição. “Esse empréstimo nos ajudará a manter a estratégia de contágio do vírus sob controle. Além disso, com esta iniciativa conseguiremos liberar os nossos equipamentos, que estão sendo utilizados no tratamento da Covid-19, para retomar as cirurgias eletivas e a rotina do hospital. Hoje é dia de celebrar essa aquisição que visa reforçar nossas estratégias de enfrentamento da doença”, concluiu Getúlio.