Secretaria de Saúde oferece hoje campanha especial para mulheres

0

BARRA MANSA

Atenção mulher, moradora de Barra Mansa. A prefeitura tem realizado neste mês diversas ações voltadas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8. E hoje, a Secretaria de Saúde, de 8 às 17 horas, promove uma campanha especial. E será em todas as Unidades de Saúde da Família (USF). Serão oferecidos ao longo do dia diversos tipos de exames e atendimentos, como o preventivo de colo do útero (Papanicolau), pesagem do programa Bolsa Família e encaminhamento de exames de mamografia.

O secretário de Saúde, Sérgio Gomes lembrou que todo o mês a prefeitura investiu em ações voltadas ao público feminino. “Por isto estamos realizando essa ação no fim de semana, com horários e atendimentos especiais a fim de atender as mulheres que trabalham e ficam com os exames comprometidos em função do seu expediente profissional. Nosso compromisso é oferecer a população uma saúde digna e buscar garantir vida prolongada e de qualidade a todos”, destacou.

A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que o exame preventivo seja feito anualmente, logo após o início da vida sexual. “Já a mamografia deve ser realizada a cada dois anos, em pacientes considerados de risco a partir dos 35 anos, e os demais, a partir dos 40”, detalhou a coordenadora do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (PAISMCA), Williana Cardoso de Brito.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !