Secretaria de Saúde e Polícia Civil irão apurar suposta agressão de idoso em hospital

0

VOLTA REDONDA

A Secretaria de Saúde de Volta Redonda informou, por meio de nota, que será aberta uma sindicância interna para apurar o caso de um idoso, de 65 anos, que teria sido agredido por funcionários do Hospital Dr. Nelson dos Santos Gonçalves, o antigo Cais do Aterrado. O caso, que teria ocorrido no dia 19, última segunda-feira, está sendo investigado e apurado pelos agentes da 93ª Delegacia de Polícia (DP) de Volta Redonda e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O homem, que sofre de transtornos psiquiátricos teve uma crise de perseguição e foi levado ao hospital, onde, segundo a unidade, tentou agredir duas funcionárias, precisando ser contido. Segundo a Secretaria de Saúde, se for comprovada a agressão contra o senhor, os responsáveis serão responsabilizados.

O homem, que segue internado, vai passar por exame de corpo de delito, e será ouvido pela Polícia Civil. Ele teria durante a internação levado socos no rosto.

NOTA NA INTEGRA

Procurada pelo A VOZ DA CIDADE, a prefeitura explicou, por meio de nota: “A Secretaria de Saúde informa que foi aberta uma sindicância interna para apurar o caso. O paciente deu entrada no setor psiquiátrico e, em dado momento, segundo as informações preliminares, teria tentado agredir duas funcionárias do Hospital do Aterrado, tendo tido a necessidade de ser contido. A unidade é referência na cidade em tratamento psiquiátrico”, disse, completando: “Com a abertura da sindicância, serão apurados todos os detalhes do caso e, caso necessário for se houver algum tipo de agressão, os responsáveis serão responsabilizados”, finalizou.

Deixe um Comentário