Secretaria de Saúde de Volta Redonda recebe treze novos veículos

0

VOLTA REDONDA

A Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda (SMS) recebeu, nesta segunda-feira, 11, treze novos veículos para atender a população, sendo 12 carros e uma ambulância. A frota, que foi adquirida através de emenda parlamentar com investimento de R$680 mil, vai ser utilizada para o atendimento das equipes de Saúde da Família no município. a ambulância chegará à cidade por meio de convênio com o Governo Federal intermediado pelos deputados Júlio Lopes, Cristiane Brasil e Benedita da Silva.

Os carros, modelo Renault Kwid zero quilômetro, foram entregues em solenidade realizada na manhã de ontem na Praça Sávio Gama, em frente ao Palácio 17 de Julho, no Aterrado. Vão atender as Unidades Básicas de saúde da Família (UBSFs) dos bairros Açude, 249, Roma I, Padre Josimo, Coqueiros, Jardim Cidade do Aço, Santa Cruz, Santa Rita do Zarur, Vila Americana, São Geraldo, Santo Agostinho e Siderlândia.

Os veículos, que vão reforçar estarão disponibilizados para o Programa Saúde da Família, a partir desta semana. Com a nova frota, o número de atendimentos domiciliares feitos pelas equipes será ampliado.

PARCERIAS

Segundo destacou o prefeito Samuca Silva, as parcerias em prol de benefícios para a cidade são importantes. “Isso aqui é fruto de parcerias e quero agradecer aos deputados que olharam para Volta Redonda. Se não fosse nossa capacidade de gestão, não conseguiríamos fazer licitações e o desbloqueios de valores. Avanços como esses só são possíveis através de uma gestão pública eficiente e responsável”, destacou o prefeito, ressaltando que os novos veículos vão reforçar ainda mais os investimentos da cidade na área da saúde, oferecendo a população a qualidade e agilidade necessárias no atendimento.

Durante a entrega da nova frota, o secretário Municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, informou que os novos investimentos para saúde só vieram para a cidade graças à articulação política do prefeito. Disse ainda que esse é mais um esforço do que está sempre indo a Brasília conversar com vários deputados, de vários partidos, para trazer investimentos para Volta Redonda.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !