>
a voz da cidade 970 x 150 px

Secretaria de Meio Ambiente fala sobre redução de sacolas plásticas

Por Carol Macedo
bnr am aniv resende 970x150

BARRA MANSA

Completa neste sábado, dia 26, quatro meses da Lei Estadual, que instituiu a substituição e o recolhimento de sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais localizados no Estado do Rio de Janeiro. Segundo dados da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (Asserj), o volume de distribuição das sacolas plásticas nos supermercados caiu 42%. Calcula-se que foram tiradas de circulação e, consequentemente do descarte irregular no meio ambiente, cerca de 560 milhões de unidades do produto. O secretário de Meio Ambiente de Barra Mansa, Vinícius Azevedo, comentou que a meta era atingir esses números em 2020, no entanto, foi alcançada bem antes disso.

Vinícius ainda comentou que numa avaliação preliminar, foi verificado que a importância da preservação ambiental está sendo evidenciada. “Mas ainda é preciso avançar com a massificação de orientações sobre o acondicionamento do lixo de maneira socioambientalmente correta”, afirmou, completando que não adianta diminuir o uso das sacolas, se elas ainda vão parar nos rios do município.


Fim da gratuidade

A partir do dia 25 de dezembro, não haverá mais a distribuição gratuita das duas primeiras sacolas ecológicas nos supermercados. Ou seja, os estabelecimentos passarão a cobrar por todas elas. A medida também será estendida aos pequenos mercados, aqueles com faturamento anual de R$ 3,6 milhões. Eles terão de adotar as novas sacolas.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos