Secretaria de Integração de Políticas da Mulher é apresentada em Vassouras

0

VASSOURAS

A prefeitura de Vassouras apresentou oficialmente nesta segunda-feira (8), a Secretaria Municipal de Integração de Políticas da Mulher, que terá à frente a vice-prefeita, Rosi Farias. A data foi escolhida por conta das comemorações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

“Estou muito feliz com mais essa conquista para nossa cidade. A secretaria vai ser um lugar onde as mulheres de Vassoura terão vez e voz”, disse Rosi Farias. De acordo com a equipe, a secretaria já está preparando cursos de capacitação e várias outras parcerias para o público feminino.

O evento contou também com a presença da Patrulha Maria da Penha, do 10º Batalhão de Polícia Militar do Rio de Janeiro, representada pela Cabo Martins e pelo Sargento R. Guimarães. Eles reforçaram a parceria e apoio às mulheres da cidade.

Durante o dia, compondo as comemorações do Dia da Mulher, a prefeitura também organizou uma recepção para todas as servidoras que passavam pelo saguão do centro administrativo. O prefeito de Vassouras, Severino Dias, lembrou que esse é um governo inclusivo e que sempre priorizou e valorizou o trabalho das mulheres e colaboradoras da cidade. “No nosso governo, mais de 50% do secretariado é formado por mulheres. Todas são qualificadas, possuem experiência e vem desempenhando um grande papel no município. Esse é mais um passo na busca da inserção e conscientização sobre o papel essencial da mulher no contexto político, social e familiar”, comentou Severino.

A estrutura da secretaria conta com apoio psicológico e orientações jurídicas, além de uma equipe qualificada para fazer o primeiro atendimento em casos de mulheres em situação de vulnerabilidade.

error: Conteúdo protegido !