Secretaria de Infraestrutura trabalha no fim de semana na manutenção de Volta Redonda  

0

VOLTA REDONDA

A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Volta Redonda  (SMI) atuou no último fim de semana, na manutenção de ruas e praças em diversos bairros do município. Cerca de 150 homens fizeram o trabalho de manutenção da cidade, com capina, roçada e retirada de entulho, com apoio de equipamentos como dez  caminhões e quatro retroescavadeiras.

Na Avenida Gustavo Lira, em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR), a SMI resolveu um problema com o afundamento de asfalto, que comprometia a fluidez no trânsito e colocava os veículos e pessoas em risco. O caso se arrastava desde o ano passado.

Abatimento no asfalto

No local, foi detectado um abatimento no asfalto proveniente de uma obra de uma companhia distribuidora de gás. A empresa não compactou o solo corretamente e com isso o asfalto cedeu. Durante a semana, o Saae fará uma operação tapa buraco no local.

O serviço de capina e roçada foi realizado na Vila Santa Cecília, Jardim Amália II, Santa Cruz II, Mariana Torres, Estrada da Fundação Beatriz Gama. A equipe atuou ainda na entrada do Parque do Ingá, onde foi feito obras no acesso ao parque.

Nessa segunda-feira, dia 21, a SMI a previsão da SMI é de realizar roçada nos bairros Nova Primavera, Belvedere e Santa Cruz. Já os bairros Sessenta e Aterrado receberam o serviço de capina. No Santa Cruz será feito retirada de entulho e no Retiro limpeza de bueiros.