Secretaria de Finanças de Paraty inaugura a Sala do Empreendedor

1

PARATY

A Secretaria de Finanças inaugurou nesta terça-feira, dia 2, a nova Sala do Empreendedor. O espaço fica em frente à prefeitura, na Rua José Balbino da Silva, Bairro Pontal. O local visa o atendimento àqueles que desejam abrir um negócio ou já possuem um empreendimento, mas tem necessidade de esclarecer dúvidas.

A Sala do empreendedor tem como missão ser o elo entre a prefeitura e a sociedade. A ideia é viabilizar o surgimento de novos empreendimentos e fortalecer os já existentes, além de desburocratizar processos, simplificar acessos, incentivar e facilitar o desenvolvimento socioeconômico de Paraty.

A Sala do Empreendedor de Paraty funciona diante do prédio da prefeitura

Segundo o Secretário de Finanças, Leônidas Santana, a Sala do Empreendedor tem como objetivo ampliar a quantidade de empreendimentos formais no município, apoiar o fortalecimento de empreendimentos locais, orientar o público-alvo em suas demandas e disseminar a cultura do empreendedorismo, formalização e associativismo. “Não medimos esforços para que a Sala do Empreendedor seja reconhecida pela população paratiense como principal espaço para o fomento e apoio ao surgimento e fortalecimento de empreendimentos locais”, afirma o secretário.

De acordo com a prefeitura, o espaço conta ainda com representantes do Sebrae, bancos entre outros parceiros. A Sala do Empreendedor funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 9 às 15 horas.

1 comentário